Farmacêuticos do CSSJD conquistam 1º lugar em premiação do 5° Congresso Mineiro de Farmácia

Publicado em: 30/03/2023 Por: Letícia Ferreira

Premiação é decorrente do projeto da Farmácia Clínica no hospital.

No segundo semestre de 2022, os farmacêuticos do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD conquistaram a primeira colocação no 5° Congresso Mineiro de Farmácia, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia.

Durante a cerimônia, a farmacêutica, Jordânia Martins, apresentou o projeto "Planejamento Estratégico para implantação do Serviço de Farmácia Clínica em um hospital: percepções e relato de experiência". O resumo contou com a colaboração do coordenador farmacêutico, Tiago Viterbo, e tratou sobre a fase de pré-implantação de um projeto de Farmácia Clínica no CSSJD. 

O trabalho ficou na primeira colocação e como prêmio, os representantes do hospital ganharam livros e uma bolsa integral de pós-graduação no Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade - ICTQ. Além disso, o projeto premiado será publicado na renomada Revista Científica Brazilian Journal of Health and Pharmacy - BJHP.

De acordo com a farmacêutica, Jordânia Ferreira, além das premiações, o Congresso gerou reconhecimento e abriu portas para a equipe. “A participação em eventos fomenta o networking dos profissionais e a premiação enaltece a importância da parceria entre pesquisa e a instituição. Estamos, portanto, sempre em busca da melhoria dos processos assistenciais do CSSJD”, relatou. 

Mais uma vez, o Complexo de Saúde São João de Deus é reconhecido por sua excelência nos processos que englobam a pesquisa e o aprimoramento dos serviços de saúde. Através dessa e de tantas outras premiações, o hospital segue na busca constante para proporcionar uma saúde de qualidade a toda região Centro-Oeste de Minas.