Ética em pauta: CSSJD institui Comissão de Bioética

Publicado em: 06/05/2024 Atualizado em: 06/05/2024 Por: Leticia Layla

Reconhecendo a importância de abordar questões éticas que permeiam os avanços da medicina de forma cuidadosa e responsável, o CSSJD, com grande satisfação, anuncia a criação da Comissão de Bioética.

Reconhecendo a importância de abordar questões éticas que permeiam os avanços da medicina de forma cuidadosa e responsável, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, com grande satisfação, anuncia a criação da Comissão de Bioética. Um projeto dedicado a promover a ética em todas as áreas relacionadas à saúde.

A criação da Comissão de Bioética do CSSJD representa um marco importante na promoção de cuidados de saúde de qualidade, embasados em valores sólidos e no respeito à dignidade humana. Desde dilemas morais em decisões de tratamento até preocupações sobre o uso ético de tecnologias médicas inovadoras, ela abordará essas questões de maneira cuidadosa e imparcial.

O objetivo primordial da Comissão é assegurar que todas as atividades relacionadas à saúde sejam conduzidas de maneira ética, respeitando os direitos e a dignidade dos pacientes, além dos princípios fundamentais da bioética. a Comissão ainda é responsável por fornecer consultoria especializada, educar profissionais de saúde e promover discussões éticas, contribuindo para um ambiente de saúde mais justo, compassivo e responsável.

O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, falou sobre a criação da comissão. “É com grande satisfação que hoje anunciamos a criação da Comissão de Bioética de nosso hospital. Ao estabelecer esta comissão, estamos reforçando nosso compromisso com a excelência clínica, o respeito aos direitos dos pacientes e a promoção de uma cultura de integridade em nossa instituição,” salientou.

O Complexo de Saúde São João, por meio da criação da Comissão de Bioética, reforça seu valor de ter um ambiente digno e íntegro para todos, além de enfatizar sua visão em “consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil.”