Escola Técnica São João de Deus realiza formatura de alunos do curso de enfermagem

Publicado em: 26/12/2023 Por: Joao Pedro

Instituição de Ensino que é referência há mais de 57 anos, atingiu a incrível marca de mais de mais de 5 mil alunos formados

A noite da última quinta-feira, 21 de dezembro, foi muito especial para o Complexo de Saúde São João de Deus e para 102 alunos da Escola Técnica. Foi realizado no espaço Havaí a formatura das turmas de Enfermagem da Escola Técnica São João de Deus. Além da capacitação de referência oferecida e o recebimento dos diplomas, com a cerimônia de ontem foi atingido o número de 5 mil alunos formados nos 57 anos de história. 

Logo no início da história do então Hospital São João de Deus, a escola foi criada como ferramenta para formar mão de obra qualificada que atendesse a demanda que, até então, não poderia ser atendida. Hoje, os muitos dos ex-alunos fazem carreira nos mais diferentes estados e regiões do país, reafirmando a importância desse trabalho para a promoção da saúde. 

Compondo a mesa do evento, estavam presentes o Diretor Administrativo do Complexo de Saúde São João de Deus, Amarildo Sousa; a Diretora da Escola e Gerente de Ensino e Pesquisa, Joelma Emirene; o Pedagogo Ronaldo Francisco Ferreira; a Coordenadora de Estágio de Enfermagem, Daniely Victor Ribeiro e as madrinhas da turma, professoras Aline Carrilho Menezes e Kathlen Miranda Mourão. 

Para Joelma, responsável direta pela formação dos alunos, esse momento é a coroação do trabalho feito durante muitos meses. “Foi com muita alegria que nós, da Escola Técnica, formamos ontem mais uma turma de Técnicos em Enfermagem, garantindo a qualidade na formação desses profissionais que é a nossa tradição aqui do Complexo de Saúde São João de Deus. Fazemos questão de garantir essa qualidade para que eles façam parte da equipe de assistência. Desejamos aos alunos muito sucesso na carreira”, disse. 

André Waller, Diretor Presidente do CSSJD, destacou que com a formatura dos Técnicos de Enfermagem ocorrida agora, em dezembro de 2023, ultrapassamos o número de 5 mil alunos formados na Escola Técnica São João de Deus. ‘’Isso é um motivo de muito orgulho para todos nós, saber que já colocamos mais de 5 mil profissionais no mercado. Profissionais qualificados, que tem convivência com todas as partes de uma instituição hospitalar, desde a baixa, média e alta complexidade, lidando com todos os tipos de exame de imagem e, ainda, participando de setores de tratamento intensivo e bloco cirúrgico. Portanto, é um avanço para a saúde de Divinópolis a manutenção da Escola Técnica São João de Deus que, há quase 60 anos, vem fazendo história”, comentou. 

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a cada aluno pelo empenho no curso e deseja que essa nova etapa seja repleta de muito sucesso!