Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do CSSJD está entre as 10 melhores do país

Publicado em: 28/05/2019 Atualizado em: 29/05/2019 Por: Ana Gabriella dos Santos

EMTN do CSSJD está entre as 10 melhores do país

Concurso é realizado pela BRASPEN e reúne Equipes de Terapia Nutricional de todo o Brasil

A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional – EMTN do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD foi classificada como uma das 10 melhores do Brasil durante a primeira etapa do concurso “Prêmio BRASPEN EMTN”. A seleção foi realizada pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral - BRASPEN.

O concurso consiste em três etapas. A primeira corresponde às inscrições e seleção das 10 melhores equipes brasileiras. Já a segunda fase corresponde em reuniões por vídeo conferência para finalmente se chegar à terceira fase, quando as três equipes finalistas serão avaliadas in loco e premiadas com:

•             apresentação dos dados de boas práticas no serviço no Congresso BRASPEN 2019 em Foz do Iguaçu;
•             obtenção do certificado de premiação e selo de certificação de qualidade BRASPEN à EMTN;
•             premiação em espécie no valor de R$ 40 mil.

O resultado final da premiação do 1º, 2º e 3º lugar será apresentado durante o Congresso BRASPEN 2019, em data e horário a ser definido pela organização do evento.

De acordo com o Dr. Admauro Esteves de Macedo, Coordenador da EMTN, a avaliação que colocou a Equipe de Terapia Nutricional do CSSJD entre as 10 melhores do país foi realizada de forma independente, segundo o edital do concurso, que leva em conta critérios técnicos de composição, organização e assistenciais, como protocolos e indicadores e critérios científicos (produção científica ao longo dos anos). “Estar entre as dez melhores equipes do país estimula toda a nossa equipe de profissionais a continuar seguindo esta rota – assistência, avaliação de resultados, registros e publicação científica. Para nós, a premiação significa ter a segurança de que a equipe assiste os nossos pacientes de acordo com as boas práticas e dentro de critérios seguros. Já para os nossos pacientes, é sinônimo de assistência nutricional com excelência, reconhecida nacionalmente, fundamental para o restabelecimento da saúde em um ambiente hospitalar”, disse.

A premiação do Complexo de Saúde São João de Deus nesse concurso vem corroborar com a Missão do Complexo de Saúde São João de Deus de “Ser um Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira”.

Parabéns aos profissionais da EMTN pelo reconhecido trabalho! Seguiremos na torcida para que a equipe se posicione entre as finalistas do concurso, obtendo um destaque ainda maior no âmbito nacional!