Em parceria com o CSSJD, GE Hospitalar investe na modernização de equipamentos e materiais de alta qualidade na linha ortopédica

Publicado em: 28/01/2022 Atualizado em: 31/01/2022 Por: Luísa Henriques

Recursos beneficiarão pacientes do CSSJD, sendo parte deles destinados ao SUS

Seguindo na vanguarda da saúde e cada vez mais se despontando como referência em toda Minas Gerais, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, em parceria com a GE Hospitalar, está mais uma vez modernizando o seu parque tecnológico do Bloco Cirúrgico e trazendo o que há de mais novo no mercado de equipamentos para as salas de cirurgia de sua instituição.  Nos investimentos realizados está entre as aquisições uma torre de vídeo, e vários materiais cedidos em comodato e além de oferecer um serviço de instrumentação cirúrgica disponível em tempo integral para os profissionais da área de ortopedia. 

O objetivo da empresa GE Hospitalar é introduzir materiais de alta qualidade no Complexo de Saúde São João de Deus para todos os pacientes, inclusive para aqueles do Sistema Único de Saúde – SUS.

Entre outros materiais que serão disponibilizados pela GE hospitalar, está a Artroscopia de Ombro, Joelho, tornozelo e punho, equipamento com câmera que permite ao médico olhar diretamente para as estruturas de dentro da articulação, prótese de quadril, ombro e de joelho, utilizada para restabelecer a função da articulação que não permite movimentos adequados de forma indolor. Todos serão utilizados no SUS, com qualidade máxima. 

Outro diferencial da parceria é a adaptação dos materiais de acordo com a necessidade dos médicos da instituição. “Nós estudamos com alguns médicos aqui no Complexo de Saúde e  fomos adaptando da melhor forma estes equipamentos de forma a atende-los da melhor forma possível. Os equipamentos estão em comodato, sendo um material de cada especialidade, com exceção das próteses que não conseguimos deixar consignados, mas atenderemos todas as demandas que surgirem, com materiais de primeira”, declara a GE Hospitalar.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue investindo cada vez mais em tecnologia para melhor atender a todos os seus usuários e por isso agradece a mais esta importante parceria, que mais uma vez vem inserir o nosso paciente como o centro do cuidado e ainda valorizando nossa classe médica, grandes responsáveis pela produção de alta complexidade em nossa instituição.