Em noite especial, CSSJD homenageia colaboradores com mais de 25 anos de casa no evento “AgradeSer”

Publicado em: 19/09/2022 Por: Matheus Tavares

Realizado no salão nobre do Instituto Helena Antipoff, celebração reconheceu o trabalho de profissionais que vivenciaram diversos momentos na instituição

O dia 15 de setembro de 2022 ficará marcado na história dos colaboradores que participaram do evento "AgradeSer". A ação promovida pelo Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD homenageou os colaboradores com mais de 25 anos de trabalho na instituição. No total, 56 profissionais já atingiram esta marca, entretanto, 41 estiveram presentes na ação realizada no salão nobre do Instituto Helena Antipoff.

O evento contou com a presença de familiares e amigos dos colaboradores e Gestores do CSSJD, que puderam conhecer um pouco da história de cada um dos profissionais com a instituição. Os homenageados receberam das mãos dos Diretores e Gerentes uma placa de homenagem e um botton personalizado, registrando as histórias vivenciadas nos corredores do São João de Deus. 

Estiveram presentes compondo a mesa de honra do evento, a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, o Diretor Financeiro, Marco Antônio Martins Almeida, e a Gerente de Pessoas, Jeissy Alves.

Segundo a Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, além de reconhecer o trabalho dos colaboradores com mais de 25 anos de instituição, o evento foi uma oportunidade dos homenageados mostrarem aos familiares a importância da dedicação e o sentimento de pertencimento à instituição. “Estamos fazendo aquilo que na verdade seria minha obrigação, que é reconhecer o trabalho de anos e anos de dedicação à uma empresa, exemplo raro de se ver hoje em dia. É um privilégio ter a família deles presente neste momento, principalmente os filhos. Ter um pai, mãe ou irmão que se dedica há tanto tempo a uma instituição, isso é valor de vida, ética e moral. Espero que as novas gerações aprendam com isso, que sirva de exemplo para elas. São gerações que hoje se dedicam muito à internet, muito ao ter e nunca ao Ser. Por isso, trouxemos o evento AgradeSer, onde estamos falando de Ser. Não estamos falando só de processo, de dinheiro, estamos falando de acolher as pessoas”, completou. 

Para o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, o momento também foi de retribuir a confiança depositada por esses colaboradores na atual gestão, por terem permanecido e acreditado na recuperação do São João de Deus. “O que seria agora do São João sem essa competência e dedicação desses profissionais? Tivemos momentos felizes, de glórias, momentos tristes. Posso falar um pouco, pois presto serviços à instituição há quase 15 anos e vivenciei o final da fase áurea do São João, o início da crise e depois o soerguimento com a chegada da Elis. E, isso não preocupava apenas vocês, mas toda a sociedade. Parabenizo cada um pelos anos de empresa e agradecer não só pelos momentos felizes, mas por terem ficado ao nosso lado nos momentos difíceis”, finalizou.

De acordo com o Diretor Financeiro, Marco Antônio Martins Almeida, as homenagens também tem o objetivo de fazer com que as histórias desses colaboradores inspirem os demais colegas, para que construam um caminho semelhante, pautado pela dedicação e compromisso com a instituição. “Muito obrigado por estarem aqui presentes, por fazerem parte da história do São João. Tenho certeza que na cabeça de cada um de vocês está passando um filme de tudo que vocês já viveram, passaram e construíram até esse momento. O São João é muito importante para a região, para nós e para o país. Não se esqueçam disso. Espero que todos aqueles que estavam presentes na cerimônia sigam o exemplo de quem está fazendo ou já fez história no São João de Deus”.  

Para o Coordenador de Pessoas, Júlio Assis, o projeto “AgradeSer” deixou uma lembrança especial em cada participante do evento, fazendo deste um momento único em suas trajetórias na instituição. “Foi um marco de pertencimento dos colaboradores que escrevem diariamente uma nova página na história do CSSJD. Que as pegadas deixadas como marcas pelo caminho, possam continuar sendo vistas por todos nós e que sejamos sempre gratos aos colaboradores que fazem a diferença dentro da nossa instituição.”

Por fim, a Gerente de Pessoas, Jeissy Alves agradeceu aos homenageados por permitirem que o São João de Deus fizesse parte de suas histórias, as quais tiveram capítulos muito especiais escritos na instituição. “Agradeço a todos pela dedicação, pelo compromisso, por serem e fazerem a história de vocês acontecer dentro do Complexo. Nem todas as palavras deste mundo podem descrever o que senti participando desta homenagem.  Só tenho a agradecer a todos pela presença e fazer cada dia essa história junto com todos e crescendo ainda mais o São João de Deus. Muito obrigado a todos os homenageados pela história construída junto ao Complexo”. 


O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza esses profissionais pelas brilhantes histórias escritas na instituição, que emocionaram a todos os presentes e foram fundamentais para o sucesso da instituição, que tem a missão de cuidar da vida humana com excelência, responsabilidade social, de forma sustentável.