Em franca expansão, CSSJD anuncia a abertura de 17 novos leitos de internação

Publicado em: 24/08/2019 Atualizado em: 24/08/2019 Por: Isadora Santana

Projeção - Quarto do novo setor de internação

Todos os quartos estarão adaptados para receber até dois leitos e desta forma acomodar até 41 pacientes.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue fazendo história e expandindo sua estrutura e assistência! Após a inauguração da Clínica de Consultórios no centro de Divinópolis, a instituição já trabalha para a abertura de 17 novos leitos de internação no 4° andar do prédio 2. A previsão para conclusão da primeira fase das obras no setor já tem data marcada: dia 23 de setembro. Já a segunda fase será entregue ao final de 2019 com abertura de mais 13 leitos, momento em que o Complexo passará a disponibilizar mais de 350 leitos. 
 

Um novo espaço denominado Setor 14 está em construção para receber os leitos. Contará com camas elétricas de fácil manuseio para o paciente e acompanhante, novos mobiliários e equipamentos, sofá cama para acompanhantes e mesa de refeição especial para o paciente. Tudo isso para total comodidade e melhor experiência de nossos usuários.
 

Além dos quartos serão criados um posto de enfermagem, sala para descarte de resíduos, banheiros exclusivos para colaboradores, rouparia, sala de coordenação de enfermagem, 

sala de faturamento, casa de máquinas, farmácia satélite para dispensação de medicamentos dentro do setor. 
 

O projeto inclui ainda uma Suíte Master. O espaço contará com varanda, closed e banheiro amplo para o paciente, além de uma antessala para que a família possa recepcionar os visitantes, contando ainda com um televisor exclusivo. O foco dos investimentos visa oferecer também recursos de hospitalidade que auxiliam na recuperação dos clientes ao promover mais conforto e qualidade no atendimento.

 

De acordo com o Gerente de Relacionamento com o Cliente e responsável pelo projeto do setor 14, Hermes Ferreira Lima Júnior, a ampliação de leitos é consequência da abertura de novos serviços já inaugurados e de outros que estão por ser criados e proporcionará uma nova e exclusiva experiência aos pacientes do Complexo de Saúde. “A abertura destes leitos possibilitará ao Complexo comportar um maior quantitativo de pacientes que a instituição terá de absorver com os novos negócios. Já temos uma Clínica de Consultórios e de Oncologia e teremos ainda a abertura de uma Clínica de Nefrologia, em 2021. Então, se os pacientes necessitarem de internação, o hospital estará em plena condição de receber estes pacientes com todo Conforto e Comodidade que são características de nosso hospital. Então vamos abrir este novo setor com o que há de mais moderno e inovador em hotelaria e estrutura, para que o paciente e sua família se sintam confortáveis com toda a excelência no atendimento e assistência que são inerentes de nosso hospital”, destaca Hermes.
 

O setor poderá ainda receber mais leitos caso seja necessário. Todos os quartos estarão adaptados para receber mais um leito e desta forma acomodar até 41 pacientes.  “Nesta primeira fase, até o final de setembro, serão abertos 12 quartos e toda a área de apoio assistencial e administrativo. Já ao final de 2019, teremos mais 9 quartos disponíveis para a Saúde Suplementar. Mas se necessário for, estaremos prontos para transformar estes quartos em enfermarias de dois leitos, possibilitando a ampliação do atendimento", finaliza. 
 

De acordo com a Superintendente Geral do CSSJD, Elis Regina Guimarães, a demanda do Complexo de Saúde é de 55% de leitos de enfermaria e 45% de leitos de apartamento para Saúde Suplementar. Sendo assim, serão abertos mais 30 leitos ao todo. “Importante ressaltar que o Setor 14 terá apenas apartamento, sendo os setores 12 e 13 readequados para aumento das enfermarias necessárias e transferência dos apartamentos para o Setor 14 devido a sua nova estrutura mais moderna e que impacta significativamente na melhoria do atendimento e recuperação do cliente”.
 

Ainda segundo a Superintendente, essa é mais uma conquista da gestão, que entrega esta importante obra do processo de expansão do Complexo de Saúde. "Estamos cada vez mais evoluindo para entregar a toda população de Divinópolis e outras 53 cidades uma instituição moderna e inovadora, capaz de atender de forma integral e diferenciada os nossos usuários. Esta é apenas mais uma das inúmeras entregas que faremos ainda neste ano para toda a população".
 

O valor total de investimento apenas para esta primeira fase será de R$ 1,3 milhão e todos os recursos serão próprios da instituição.