Em expansão, Hospital São João de Deus oferece oportunidade de emprego para PCD's

Publicado em: 18/08/2017 Por: Isadora Santana

Lucy Pereira é PCD e atua como telefonista no HSJD desde 2004

O HSJD oportuniza a inserção de novos profissionais PCDs dispostos a crescer profissionalmente e contribuir com a recuperação da instituição

Sempre preocupado com a inserção de Pessoas com Deficiência (PCD's) em seu quadro de profissionais, o Hospital São João de Deus está possibilitando, com a ampliação de seus serviços, a contratação de novos profissionais para diversas áreas de atuação.

​Atualmente, o Hospital São João de Deus possui em seu quadro de colaboradores 57 Portadores de Deficiência e com a reabertura de diversos setores, gostaria de atingir a marca de 77 colaboradores, oportunizando a inserção de novos profissionais dispostos a crescer profissionalmente e contribuir com a recuperação da instituição.

Há 13 anos no quadro de colaboradores, Lucy Pereira da Silva Fernandes faz parte da história do hospital e é uma das portadoras de deficiência contratadas pelo Hospital São João de Deus. Segundo ela, que é telefonista desde o ano de 2004, sua deficiência não a impede de desenvolver com excelência as suas atividades e que por isso ela se sente uma profissional realizada. “Eu me sinto igual a qualquer outro funcionário e em minha função não encontro dificuldade alguma. O hospital é a minha segunda casa, daqui eu retiro o meu sustento e o meu salário e isso representa muito para mim”. Ela ainda segue contando sobre a importância de sua atuação no relacionamento com os clientes. “Eu gosto muito do que faço e procuro fazer da melhor forma possível. A minha função é de extrema importância para o hospital, pois é a primeira porta para que o cliente chegue até nós. Então procuro atender bem para passar uma boa impressão da instituição, onde acredito que a minha função é fundamental”.

Uma das políticas de contratação de profissionais do hospital é levar em consideração suas habilidades. Atualmente, existem mais de 40 cargos na instituição que possibilitam a inserção de uma PCD. Por isso, o HSJD quer oportunizar a estas pessoas a sua inclusão no quadro de colaboradores da empresa. Para a Superintendente do Hospital São João de Deus, Elis Regina Guimarães, o atual momento vivido pela instituição possibilita essa ação e que por isso, o hospital está aberto àquelas pessoas com deficiência que querem fazer a diferença, possibilitando-os mostrar que são capazes de desenvolver seu trabalho e contribuir para a evolução da empresa. “Estamos vivendo uma crescente expansão e nada mais justo que ofertar as vagas para quem deseja mostrar que é capaz de desempenhar as atividades sem considerar suas limitações. É um desafio de superação, uma chance para que todas as pessoas com deficiência possam contribuir também para uma assistência adequada à toda a população e que querem crescer profissionalmente junto com o nosso hospital, mas que por muitas vezes não encontram este espaço em outros mercados de trabalho”.

Se você é um portador de deficiência e deseja fazer parte da nossa equipe, contribuindo para o crescimento do Hospital São João de Deus, encaminhe seu currículo para o email recrutamentoeselecao@hsjd.com.br, ou entre em contato com o setor de Gestão de Pessoas pelo telefone (37) 3229-7508 para obter mais informações.