Elis Regina Guimarães é nomeada Coordenadora Regional da FEDERASSANTAS

Publicado em: 02/09/2019 Atualizado em: 02/09/2019 Por: Rubens Souza

Elis Regina Guimarães é Superintendente Geral do CSSJD há três anos

Com a função, ela passa a representar 25 Hospitais Filantrópicos e Santas Casas da região

A Superintendente Geral do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães foi recentemente nomeada Coordenadora da Regional Oeste da FEDERASSANTAS – Federação das Santas Casas de Saúde de Minas Gerais, associação que tem como principal finalidade “promover a união e a integração das Santas Casas, Hospitais Filantrópicos e Entidades de Filantropia e Beneficência do Estado de Minas Gerais”.

Com a nova função, Elis será responsável por levar à Federação as demandas dos hospitais da região que representam, bem como o alinhamento das estratégias da FEDERASSANTAS.

Para a Presidente da Federação das Santas Casas de Saúde, Dra. Kátia Rocha, o sucesso do trabalho de Elis Regina frente ao CSSJD, aliada à competência, transparência e ética de sua gestão, foram fatores fundamentais para a sua nomeação. “Elis preenche todos os requisitos necessários para atuar junto à FEDERASSANTAS e viabilizar soluções que possam melhorar a assistência à saúde da Regional Oeste, especialmente os serviços públicos. À frente de um dos mais representativos hospitais filantrópicos de Minas Gerais e com uma bagagem comprovada de experiência de sucesso por onde passou, ela demonstra perfil de liderança, boa articulação, maturidade profissional, competência para administrar conflitos e alcançar resultados em tempos de crise. É a pessoa certa para contribuir na implantação dos vários projetos desenvolvidos pela Federação e superar os grandes desafios que o setor nos impõe”, disse a Presidente.

Para Elis Regina Guimarães, estar como Coordenadora Regional da FEDERASSANTAS e ter esta instituição para defender os interesses dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas a nível nacional é primordial, para que estas sejam realmente representadas neste momento de grande dificuldade do país. “Ao receber o convite para assumir a Coordenação Regional eu fiquei muito feliz. Será muito importante uma pessoa que é Superintendente do São João de Deus levar as demandas dos hospitais que ajudam a complementar a saúde em nossa região. E não somente isso, mas também pela possibilidade de trazermos formação profissional, novas oportunidades de negócios e principalmente fazer a convergência dos interesses da saúde no que diz respeito aos hospitais”.

Ela ainda agradece a Presidente Dra. Kátia Rocha pela indicação à função de Coordenadora. "Meus sinceros agradecimentos à Dra. Kátia pela confiança em mim depositada. Farei todos os esforços para que a região oeste seja um grande diferencial na FEDERASSANTAS".

A Regional Oeste da FEDERASSANTAS é composta por 25 cidades da região. Em Divinópolis, além do Complexo de Saúde São João de Deus, a Federação tem como filiada a Clínica São Bento Menni.

O Complexo de Saúde São João de Deus se sente orgulhoso e parabeniza nossa Superintendente Geral, Elis Regina Guimarães por mais esta importante conquista!