Elis Regina Guimarães conta sua trajetória de vida em “1 década de Influência”

Publicado em: 21/07/2020 Atualizado em: 21/07/2020 Por: Vanessa Sartor / HealtCare

A entrevista ocorreu na última segunda-feira

Mais um nome de peso passou pela série de Lives “1 década de Influência”. Elis Regina Guimarães, Diretora Presidente da Fundação Geraldo Corrêa – Complexo de Saúde São João de Deus, concedeu uma entrevista na plataforma Healthcare, no dia 20 de julho, para o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli.

Elis falou sobre os caminhos trilhados e os desafios ao longo de sua vida profissional e também, pessoal. Nascida em Patos de Minas, a executiva teve uma infância simples, porém com grande apoio familiar. “As perspectivas de estudar não eram boas, então tive que estudar mais que meus colegas. E com certeza quem me ajudou foi minha família, que sempre foi uma grande influência para mim”.

Em 1994, em busca de novos caminhos, Elis ingressou na Faculdade de Administração de Patos de Minas. “Queria fazer jornalismo, mas não tinha na minha região. Fiz administração, por necessidade. Mas me encontrei em termos de percepção holística, porque gosto de olhar o todo de um projeto.”

E sua visão diferenciada deu certo. Em 1997, a executiva iniciou sua jornada de trabalho na Saúde como consultora em estatística, gestão de custos, participando ativamente da discussão de modelos de apropriação contábil e da reorganização administrativo/financeira em todos os níveis do negócio. “Quando você começa a juntar uma área com outra percebe que o desperdício é grande.”

Hoje, com 22 anos na área da Saúde com foco em Minas Gerais, a executiva carrega e seu currículo passagens em grandes instituições da Saúde como Hospital São Camilo, Pró- Saúde e Unimed BH. Atualmente à frente da Fundação Geraldo Corrêa, a executiva foi uma das grandes responsáveis por dar continuidade às atividades do Complexo São João de Deus, prestes a fechar as portas, em 2016.