Divinópolis recebe conferências gratuitas de Professor Emérito da Universidade Federal de Goiás - UFG

Publicado em: 03/05/2016 Atualizado em: 06/05/2016 Por: Martielly Raissa

O professor Celmo Celeno Porto ministrará dois eventos: uma Conferência e um Painel, nos dias 19 e 20 de maio, respectivamente.

Médicos, residentes e alunos de medicina terão a oportunidade de conferir de perto e gratuitamente as conferências do Fundador da Sociedade Goiana de Cardiologia e Professor da Universidade Federal de Goiás – UFG, Dr. Celmo Celeno Porto. Ele ministrará dois eventos: uma Conferência e um Painel, nos dias 19 e 20 de maio, respectivamente.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, pela qual obteve o título de Doutor em Clínica Médica, Dr. Celmo ainda é especialista em Cardiologia e tem curso de aperfeiçoamento em Medicina Tropical pela Universidade de São Paulo. Já atuou em diversos hospitais, dentre eles o Hospital Santa Helena e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Atualmente ele é Professor Orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Universidade Federal de Goiás e autor de diversos tratados de Medicina, dentre eles: Semiologia Médica; Exame Clínico e Clínica Médica na Prática Diária.

Durante sua passagem por Divinópolis, Dr. Celmo Celeno realizará no dia 19 de maio, a partir das 18 horas, no Auditório da Universidade Federal de São João Del Rei - Campus Dona Lindu, a Conferência “Aspectos Práticos da Relação Médico Paciente: Paradigmas Atuais”, e no dia 20 de maio, a partir das 09 horas, no Auditório São Ricardo Pampuri - Hospital São João de Deus, o Painel “Assistência, Ensino e Pesquisa em Hospital de Grande Porte”.

As vagas são gratuitas e limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (37) 3229 7725 de 07h às 11h, para obter mais informações ou pelo e-mail: dcm@hsjd.com.br. Esses dois eventos contam com o apoio do Hospital São João de Deus, Universidade Federal de São João Del Rei, Centro de Estudos São João de Deus – CESJOD e Liga Acadêmica de Clínica Médica – LACLIM da UFSJ.