Diretores do CSSJD participam de premiação estadual dos hospitais filantrópicos

Publicado em: 15/12/2021 Por: Rubens Souza

Evento realizado em Belo Horizonte reuniu os mais conceituados administradores hospitalares de Minas Gerais

Foi realizado no dia 09 de dezembro, na Sede da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o prêmio CORE Federassantas 2021 – Dr. Eduardo Levindo Coelho. 

Criado pelo Centro de Oportunidades e Relacionamento de Executivos de Saúde (CORE), no qual fazem parte a Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, e o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, o evento foi realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e tem a finalidade de reconhecer as boas práticas que efetivamente contribuem para a melhoria da gestão e da qualidade assistencial dos serviços prestados.

Os executivos do CSSJD estiveram presentes na premiação. Para André Waller, este evento ainda possibilitou reconhecer e dar visibilidade às ideias e práticas inovadoras já implementadas nos hospitais filiados que geraram resultados positivos. “Temos que estimular e promover o compartilhamento das experiências de sucesso para gerar aprendizados e melhorias que possam ser replicáveis em outras instituições. Desta forma, este prêmio vem justamente incentivar o desenvolvimento de novos projetos na área da saúde e consequentemente contribuir para a melhoria de gestão da rede filantrópica hospitalar como um todo. É a idealização e aplicação de projetos modelos que visa trazer objetivos macros para todos os filantrópicos do estado”, destaca André. 

Os premiados foram divididos em três categorias: Melhoria de processos/sustentabilidade econômico-financeira, qualidade assistencial - segurança do paciente e humanização e/ou experiência do cliente.

Durante o Prêmio Core 2021, ainda foi celebrado os 35 anos da Federassantas, o trabalho e a dedicação dos diversos profissionais que construíram a sua história!

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a todos os contemplados na premiação e a Federassantas por seus 35 anos de atuação com foco na promoção, união e a integração das Entidades Hospitalares de Filantropia e Beneficência do Estado de Minas Gerais, mantendo entendimentos com os mesmos e obtendo deles informações sobre suas necessidades.