Diretora Presidente do CSSJD Participa do 2º Fórum de Desenvolvimento Regional do Programa Líder – Novo Oeste

Publicado em: 09/06/2022 Atualizado em: 09/06/2022 Por: Matheus Tavares

Elis Regina Guimarães representou a área da saúde nas discussões de desenvolvimento da região Centro-Oeste

A Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, Elis Regina Guimarães, esteve presente nesta terça-feira, 07 de junho, no 2º Fórum de Desenvolvimento do Programa Líder, do Grupo Novo Oeste. 

O grupo é composto por lideranças de 16 municípios da região e buscam trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento sustentável das cidades vizinhas à Divinópolis, sendo a Diretora Presidente a representante da saúde da região nessas discussões. Além de Elis Regina, também faz parte do grupo o Presidente da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais - Regional Oeste e membro do Conselho Curador da Fundação Geraldo Corrêa, Eduardo Soares, que está no grupo desde seu início, em maio de 2019, e destacou a importância da participação da Diretora Presidente do CSSJD no Novo Oeste. “Entendemos que no caso do Complexo de Saúde São João de Deus, é de suma importância a sua participação, uma vez que o hospital é o mais preparado, o mais pujante de toda a região e o desenvolvimento passa pela área da saúde. Então, é importantíssima a permanência do hospital, representado pela sua Diretora Presidente, Elis Regina”.

O Líder é um projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae criado em 2007. Na região Centro-Oeste, o Novo Oeste foi iniciado em 2019, integrando vários municípios com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável por meio de uma atuação conjunta entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor, através da sociedade civil organizada. “É difícil enumerar as conquistas que o grupo já conseguiu. Mas a principal delas, é comemorar os seus três anos de existência, e agora toma um corpo ainda mais profissional. Deve acontecer nos próximos meses a constituição de uma agência, um conselho regional, ou até mesmo um consórcio ou algo parecido, que possa levar a frente o nosso projeto, juntamente com as nossas cidades. Estão envolvidos a Academia, o setor produtivo e o setor público. Essa tríplice aliança vai fazer com que busquemos as nossas soluções e oportunidades. O grande ganho até agora é a permanência desse grupo, que cresce a cada dia, com a adesão de uma nova prefeitura”, acrescentou Eduardo.

Ao mesmo tempo em que o grupo celebra as conquistas, Soares já mira novos objetivos em várias áreas para o desenvolvimento da região, buscando ter municípios cada vez mais preparados, participativos e com mais infraestrutura para a população. “Além de manter e aprimorar o que a gente já faz em nossas cidades, nós também estamos buscando o que há de informação, de inovação, indústria 4.0, enfim, tudo aquilo que seja sustentável. Buscar novas soluções para a nossa geração de renda e emprego e de maneira sustentável. É para isso que esse grupo existe, mas sempre voltado para o desenvolvimento”.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza o Grupo Novo Oeste pelo encontro e espera que esta mobilização resulte no fortalecimento de nossa região em diversas áreas, entre elas, a saúde da nossa população.