Publicado em: 29/05/2024 Atualizado em: 01/06/2024 Por: Leticia Layla
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cases de sucesso de empresas que adotaram práticas inovadoras, sustentáveis e responsáveis em seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento social e ambiental do país.
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller participou do evento “Melhores Práticas ESG das Empresas Brasileiras”, realizado nesta segunda-feira, 27 de maio, na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte. O encontro, organizado pelo ChildFund Brasil com apoio institucional da ADM, BH Press, Fundação Dom Cabral e Localiza, abordou como as empresas brasileiras estão gerando impacto social positivo e seguindo princípios de governança que fazem a diferença no cenário ESG (Ambiental, Social e Governança).
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cases de sucesso de empresas que adotaram práticas inovadoras, sustentáveis e responsáveis em seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento social e ambiental do país. O evento foi também uma excelente oportunidade para atualização sobre os principais relatórios de sustentabilidade e para estabelecer conexões com outras organizações comprometidas com a responsabilidade social e ambiental.
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, destacou a importância de eventos como este para a troca de experiências e aprendizado contínuo sobre as práticas ESG. "A participação no evento nos proporcionou insights valiosos sobre como podemos aprimorar nossas práticas e gerar um impacto ainda maior na comunidade que servimos. Além disso, no encontro foi destacado a importância de colaborar com organizações não governamentais e entidades sem fins lucrativos, pois assim as empresas conseguem unir forças e conhecimentos, beneficiando-se das experiências e especializações distintas que cada parte traz para a mesa", explicou.
A participação do Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus no evento reflete o compromisso contínuo da instituição em contribuir positivamente para a sociedade, e de buscar melhorarias práticas de sustentabilidade e governança, reforçando sua dedicação ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente.