Dia Mundial da Água é celebrado com ação de conscientização na pista de Cooper

Publicado em: 23/03/2018 Atualizado em: 23/03/2018 Por: Isadora Santana

HSJD vem cumprir com a sua missão em “cuidar da saúde com segurança assistencial, qualidade e sustentabilidade econômico-financeira, valorizando nossos profissionais e a produção de conhecimento”.

O Dia Mundial da Água, instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, desde 1992, foi celebrado pelo Hospital São João de Deus por meio de uma ação de conscientização na pista de Cooper de Divinópolis, na rua Pitangui.

Durante a atividade, alunos da Escola de Enfermagem São João de Deus e profissionais da Academia Universo fizeram uma interatividade com o público que circulam por aquela região distribuindo material educativo com informações sobre a necessidade de preservação deste precioso bem e a importância de sua frequente ingestão para o nosso organismo, além de estimular a adoção de atitudes simples que podem ter um grande efeito contra o desperdício da água.

Desta forma, o Hospital São João de Deus vem cumprir com a sua missão em “cuidar da saúde com segurança assistencial, qualidade e sustentabilidade econômico-financeira, valorizando nossos profissionais e a produção de conhecimento”.

A atividade foi realizada no Dia Mundial da Água, 22 de março, na pista de Cooper da Rua Pitangui, próximo à ponte do bairro Danilo Passos.