Dia das Crianças: Pacientes da Oncopediatria e Pediatria do CSSJD ganham dia de sorvete

Publicado em: 11/10/2023 Atualizado em: 11/10/2023 Por: Filipe Motta

Parceria com a Devorê fez a alegria dos pequeninos que estão sendo tratados na instituição

A segunda-feira, 09 de outubro, foi de festa, alegria e muita diversão para os pacientes da Oncologia Pediátrica e Pediatria do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD. Em comemoração ao Dia das Crianças, a instituição, em parceria com a Devorê Sorvetes e Açaí, promoveu uma celebração para os pequenos na Oncopediatria, com distribuição de sorvetes e brincadeiras com os mascotes da sorveteria e o Valetim, da ACOM – Associação de Combate ao Câncer de do Centro-Oeste Mineiro.  

Para Camila Kely Ferreira, responsável por uma das crianças em tratamento oncológico, eventos como este é gratificante não apenas para o paciente, mas para toda família que presencia o cuidado e preocupação do hospital em manter a alegria e essência das crianças em um momento delicado. “Desde o início do tratamento da Sophia, eu pude perceber o amor e o carinho que todos do hospital têm por ela e pelas outras crianças. Com esta visita, eu comprovei, novamente, a certeza desse cuidado impecável da equipe, que se importa com cada detalhe e sempre busca fazer as crianças se divertirem. A Sophia amou tudo, mesmo ficando um pouco tímida no início. Eu acredito que esses momentos são muito importantes para as crianças, uma forma de se sentirem acolhidas em meio a tantas coisas que elas passam durante o tratamento”, pontua.

Para os pacientes internados, a comemoração seguiu para a Pediatria. Mais de 15 crianças e seus familiares participaram da comemoração. A ação divertiu as crianças, entregou sorvetes e arrancou muitos sorrisos dos pequenos. 

Segundo a representante da Devorê, Marri Pirfo, poder fazer a alegria dessas crianças é o diferencial neste momento. “Viemos trazer um pouquinho de sorvete e um pouquinho de alegria, recheado de muito afeto, para esse Dia das Crianças. Que elas tenham uma Semana das Crianças muito especial e que o tratamento deles seja um sucesso. Estamos aqui para apoiar sempre o Complexo de Saúde São João de Deus e a ACOM”, ressalta. 

O Diretor Presidente, André Waller, ressaltou que na busca constante por oferecer não apenas tratamento médico, mas também momentos de alegria e humanização aos nossos pequenos pacientes, a parceria entre o CSSJD e a Devorê reflete nosso compromisso em cuidar da vida humana de maneira integral. “Essa iniciativa, que celebra a Semana das Crianças, é um reflexo do nosso empenho em proporcionar uma experiência positiva durante a estadia no hospital, contribuindo para a recuperação não apenas física, mas também emocional de cada criança que confia em nossa instituição. Agradecemos à Devorê por se unir a nós nesse propósito e reforçamos nosso comprometimento em seguir trilhando um caminho da excelência, governança estratégica, responsabilidade social e sustentabilidade, sempre com o foco principal em cuidar da vida com carinho e dedicação", conclui. 

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece à Devorê e a todos que contribuíram para a realização desta ação que proporcionou alegria e descontração aos pacientes da Oncopediatria e Pediatria da instituição.