Demandas do CSSJD são levadas Brasilia por Domingos Sávio

Publicado em: 29/09/2020 Atualizado em: 01/10/2020 Por: Letícia Ferreira

O representante do Poder Legislativo se reuniu no dia 22 de setembro com representantes do Ministério da Saúde

Assegurar à população do Centro-Oeste Mineiro todos os recursos necessários para um atendimento de qualidade é um dos principais objetivos do Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD. E para isso, contamos com o apoio dos representantes públicos locais, como é o caso do Deputado Federal, Domingos Sávio. 

O representante do Poder Legislativo se reuniu no dia 22 de setembro com representantes do Ministério da Saúde, para tratar de diversos assuntos que farão a diferença para os mais de 1,3 milhões de habitantes que são atendidos pela Região Ampliada Oeste de Minas e pelos profissionais do CSSJD. 

Durante a visita o Parlamentar discorreu sobre a publicação da habilitação do CSSJD no GAR – Gestação de Alto Risco, que levará ainda mais assistência às gestantes e puérperas, a qualificação dos leitos destinados ao atendimento de urgência aos pacientes acometidos por Acidente Vascular Cerebral - AVC e a Unidade Coronariana - UCO no Plano de Ação Regional - PAR, garantindo à todos mais recursos para oferecer um cuidado Pautado na excelência.

Além disso, outras demandas solicitadas pela instituição foram abordadas, como a Habilitação para a Coleta de Vestígios em Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência, que possibilitará a preparação de acolhimento ainda mais humano e digno às vítimas de qualquer tipo de violência. 

E por fim a solicitação da liberação de “Cartas Margem” que permitirá à Instituição adquirir créditos de forma consignada para continuar os investimentos em nosso parque tecnológico e Infraestrutura como ocorreram na ampliação do CTI NeoPediátrico e reforma do telhado dos setores de internação Pediátrica e Adulto.

O Complexo de Saúde São João de Deus não poderia deixar de registrar mais esta importante mediação de Domingos Sávio que segue contribuindo no importante trabalho de nossa Instituição em se tornar uma referência para o atendimento da população de todo o País!