“Cuidados Voltados para o Desenvolvimento do Prematuro” é tema de Simpósio promovido pelo CSSJD

Publicado em: 13/11/2018 Atualizado em: 21/11/2018 Por: Isadora Santana

O simpósio terá vagas limitadas para 60 profissionais e o investimento para participar dos dois dias do Simpósio é de R$ 50,00

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD por meio da UTI Neopediátrica, realiza nos dias 29 e 30 de novembro, o I Simpósio com o tema: “Cuidados Voltados para o Desenvolvimento do Prematuro”. Nesse contexto, a Superintendência Geral e Diretoria Técnica do Complexo de Saúde corroboram com este trabalho que é de suma importância para a região e entendem que o assunto precisa ser discutido em espaços como este, a fim de renovar e reafirmar conhecimentos de profissionais atuantes e promover novas perspectivas sobre a prematuridade.

O evento ocorre no auditório do Complexo de Saúde São João de Deus e é voltado para a capacitação de profissionais da área, e em específico, àqueles que trabalham com recém-nascidos. Na oportunidade, haverá moderação de uma mesa científica e palestras sobre temas diversos, como: “Acolhimento das Famílias e Boletim Médico” e “Sobrevida sem sequelas, um desafio para a Neonatologia”. Entre os especialistas renomados da área estão: Dr. Paulo Margotto, Doutor em Perinatologia, Especialista em Neonatologia e os Médicos da UTI Neopediátrica do Complexo de Saúde, o Dr. Júlio César Veloso e Dr. Marcelo Evangelista Faria dos Santos.

O simpósio terá vagas limitadas para 60 profissionais e o investimento para participar dos dois dias do Simpósio é de R$ 50,00.

 

CSSJD referência

O Complexo de Saúde São João de Deus é uma instituição referência nos cuidados neopediátricos para as 54 cidades da Macrorregião Assistencial Ampliada do Oeste de Minas, e está inserido no contexto dos hospitais em que o Ensino e a Pesquisa se tornam um dos pilares de sustentação. Tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico, propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde. Visa qualificar e garantir a atualização profissional de caráter multidisciplinar continuada e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais. 

Desta forma, a instituição vem cumprir com sua nova missão em: “Ser um Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira”.

 

Inscrições

As inscrições, que estarão abertas até dia 27 de novembro, devem ser realizadas por e-mail, após transferência ou depósito bancário. Sendo assim, após efetuar a transação, o candidato deverá encaminhar um e-mail para simposioprematuridade2018@gmail.com com as seguintes informações:

  • comprovante da transferência;
  • nome completo;
  • local onde trabalha;
  • função exercida.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail simposioprematuridade2018@gmail.com, ou também pelo telefone: (37) 3229-7570.

 

Conta para depósito:

Fundação Geraldo Correa

CNPJ 20.146.064/0001-02

Caixa Econômica Federal

Agência: 0113

Operação: 003

Conta Corrente: 1202-4