CSSJD tem um dos três projetos mais importantes do Estado em “Qualidade Assistencial – Segurança do Paciente”

Publicado em: 01/12/2022 Por: Rubens Souza

Instituição foi reconhecida durante evento da FEDERASSANTAS que premiou as melhores práticas em saúde

Mais uma vez, o Complexo de Saúde São João de Deus foi reconhecido por seus projetos e assistência ofertada, até mesmo além de seus limites referenciados na Macrorregião Oeste de Minas! 

O Prêmio Boas Práticas, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais - Federassantas, foi realizado durante todo o dia 1º de dezembro, em Belo Horizonte, local que recebeu profissionais e diretores de diversos hospitais de Minas Gerais e reconheceu o projeto Refaces - Centro de Assistência e Reabilitação às Deformidades Craniofaciais, como um dos três melhores do estado na categoria “Qualidade Assistencial: Segurança do Paciente”. 

Segundo o site da Federassantas, ao todo foram recebidos 84 projetos pela Federação, que foram distribuídos em três eixos. Todos eles passaram por uma análise da Comissão Técnica do Prêmio, que selecionou os melhores três projetos, sendo um deles o REFACES desenvolvido no Complexo de Saúde São João de Deus.

Para o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, esta premiação vem corroborar com a visão da instituição, que vem se consolidando cada vez mais como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos. “Esse reconhecimento vem coroar um trabalho que também é um sonho que a atual gestão tem desde 2016. O projeto do Refaces vem para preencher uma lacuna enorme da assistência aos pacientes no Estado de Minas Gerais, que necessitam de um tratamento de Deformidade Crânio Facial e Fissura Labiopalatina, e que por vezes precisavam se deslocar por longas distâncias para realizar seu tratamento. Agora, Divinópolis se projeta no cenário Estadual graças a esse projeto muito bem conduzido pelo Dr. Thiago Rodrigues e que é realizado em nosso Complexo de Saúde. Ele, com toda a sua equipe, vem realizando um trabalho de excelência, que tem mudado de forma radical a vida de nossos pacientes. Então nada mais justo esse reconhecimento. Em nome do Conselho Diretor do Complexo de Saúde, agradeço à Federassantas pela realização deste evento e a todos que participaram de forma direta ou indireta para a concretização do Refaces”. 

Além Diretor Administrativo Jurídico, estiveram no evento representando o CSSJD, o Cirurgião Dentista e Traumatologista e Coordenador do Refaces, Dr. Thiago Rodrigues Aguiar, a Supervisora Estratégica do SUS, Lorena Martins Rodrigues, o Gerente de Estratégia Administrativa, Amarildo de Sousa e a Gerente de Receitas SUS, Débora Karoline Mourão.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece a toda sociedade que participou da votação e contribuiu para que a instituição se posicionasse novamente entre as melhores do Estado no segmento assistencial!