Publicado em: 29/04/2019 Atualizado em: 29/04/2019 Por: Rubens Souza
Equipes seguiram até o Aeroporto Brigadeiro Cabral escoltados pelos profissionais da SETTRANS
Quatro equipes vieram de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília para captarem coração, pulmão, rins, pâncreas e córneas de adolescente
Doar órgãos é eternizar uma parte de um ente querido, fazer com que a gratidão faça da saudade apenas um detalhe! E é com este sentimento que o Complexo de Saúde São João de Deus recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, quatro equipes para a retirada de múltiplos órgãos de um adolescente para doação, sendo uma de Brasília, uma de São Paulo e duas de Belo Horizonte.
Durante o processo que iniciou por volta das 08 horas da manhã, foram captados coração, pulmão, rins, pâncreas e córneas, que seguiram para as cidades acima para doação. Além destas quatro equipes também participaram do processo de retirada dos órgãos as equipes de enucleação, UTI Adulto e Bloco Cirúrgico do CSSJD.
Com este gesto altruísta até sete pessoas poderão receber as doações e terem suas vidas renovadas.
Este trabalho só foi possível graças à consciência e capacidade de superação dos familiares do doador que no momento de perda optaram por ajudar a salvar outras vidas.
Nós do Complexo de Saúde São João de Deus nos sentimos honrados em participar deste importante momento na vida de diversas pessoas e parabenizamos todas as equipes envolvidas, inclusive a Secretaria de Trânsito e Transportes – SETTRANS que nos auxiliou por meio de batedores com o transporte dos órgãos pelas vias públicas de Divinópolis até o Aeroporto Brigadeiro Cabral!
Seguimos juntos defendendo a importância de salvar vidas! Seja um doador!