CSSJD recebe novos equipamentos de videolaparoscopia

Publicado em: 27/06/2022 Por: Matheus Tavares

Novos instrumentais chegam para garantir procedimentos cirúrgicos mais rápidos e seguros

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD realizou nesta sexta-feira, 24 de junho, a entrega de novos instrumentais para a realização de cirurgias por videolaparoscopia. Os novos equipamentos são de tecnologia alemã e chegam para proporcionar mais assertividade e rapidez aos procedimentos, garantindo um pós-operatório mais seguro aos pacientes. 

A entrega dos novos equipamentos contou com a presença do Cirurgião Oncológico, Dr. Gustavo Aurichio, do Diretor Técnico, Dr. Eliseu Albertin, e do Diretor Administrativo Jurídico, André Waller. Segundo Dr. Gustavo Aurichio, um dos principais benefícios destes equipamentos é proporcionar procedimentos mais simples, com menos complicações, ampliando o número de cirurgias realizadas na instituição. “Ficamos muito satisfeitos, pois agora teremos uma velocidade maior na troca de pacientes. Vamos ampliar o número de pacientes atendidos e de procedimentos a serem realizados todos os dias. Os equipamentos são modernos, melhoram muito a assistência que disponibilizamos aos nossos clientes”, declarou. 

Já o Diretor Técnico, Dr. Eliseu Albertin destacou a importância dos investimentos realizados pela instituição para oferecer uma assistência cada vez mais qualificada aos seus pacientes. “Estamos adquirindo equipamentos de ponta, melhorando a forma de utilização, e por consequência, potencializando a ação médica durante o ato cirúrgico. Por isso, é tão importante a instituição continuar renovando esses equipamentos”, comentou.

Por fim, o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, ressaltou que estas e outras aquisições demonstram o comprometimento da instituição em disponibilizar as melhores técnicas e equipamentos ao Corpo Clínico, sempre em busca de oferecer um melhor atendimento ao paciente. “Quando fazemos esse tipo de aquisição, sabemos que o benefício não ficará restrito apenas aos médicos, também chegará ao paciente, que terá a possibilidade de realizar uma cirurgia mais segura e consequentemente, um avanço mais ágil na recuperação de sua saúde”, comentou.

O Complexo de Saúde São João de Deus reitera o seu compromisso em continuar investindo em tecnologia para melhor atender a todos os seus usuários e valorizando o nosso Corpo Clínico.