CSSJD recebe em comodato da ACCCOM novo aparelho de Videolaparoscopia

Publicado em: 21/11/2022 Por: Letícia Ferreira

Equipamento foi custeado com apoio da população

Referência na realização de cirurgias oncológicas no Centro-Oeste de Minas, o Hospital do Câncer de Divinópolis passa a contar com um novo aparelho de Videolaparoscopia. O equipamento foi entregue ao Complexo de Saúde São João de Deus pela Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas - ACCCOM, na última sexta-feira, 18 de novembro. 

O aparelho de Videolaparoscopia foi adquirido com o apoio da população e visa possibilitar aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, cirurgias com técnicas minimamente invasivas, garantindo ainda mais segurança e uma recuperação mais rápida. 

Para o Presidente-Voluntário da ACCCOM, Cel. Marcelo Carlos da Silva, o objetivo é adquirir mais aparelhos de Videolaparoscopia, tendo em vista a ampliação do Hospital do Câncer para 2023.  "Temos sempre que sonhar grande e nos esforçarmos para conquistar e realizar estes sonhos. Agradeço imensamente aos doadores que contribuíram para a aquisição deste equipamento. Estamos muito felizes por estamos aqui hoje, retomando este investimento para a comunidade com este equipamento que beneficiará, exclusivamente, os pacientes em tratamento oncológico” declarou.

A cerimônia contou com a presença da Diretoria do CSSJD, representados pela Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, do Diretor Administrativo Jurídico, André Waller e do Diretor Técnico, Eliseu Albertin, além do membro do Corpo Clínico e Cirurgião Oncológico, Dr. Lucas Moreira.

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, a chegada do novo equipamento representará inúmeros benefícios para a instituição, mas principalmente, para os pacientes. “Com a realização de cirurgias minimamente invasivas, reduzimos as chances de complicações e tempo de recuperação destes pacientes no leito, o que garante a realização de mais procedimentos, desafogando a fila de espera destes pacientes”, pontuou.  

Elis também enfatizou o cuidado com o paciente, que tanto o CSSJD quanto a ACCCOM possuem, com foco na parte humana e na realidade de cada um. Para ela, o aparelho que custou quase meio milhão de reais, é um presente da ACCCOM para toda a região do Centro-Oeste de Minas. “Com ele, iremos possibilitar o tratamento deste paciente com mais dignidade, menos temor da cirurgia, uma vez que não terá uma grande cicatriz. Isso não tem preço. É um ganho que vocês não imaginam. A ACCCOM está entregando um presente ao nosso Hospital do Câncer, à região do Centro Oeste. Um presente divino. Nós do São João priorizamos demais essa parceria. Hoje nós somos o terceiro hospital que mais opera no Estado e também somos o terceiro que mais realiza sessões de quimioterapia. Essa é a nossa missão: cuidar da vida humana, cuidar de quem mais precisa”, finalizou. 

O Complexo de Saúde São João de Deus reitera seus agradecimentos aos doadores da ACCCOM, por juntos, possibilitarem esta grade conquista para os pacientes do Hospital do Câncer.