CSSJD recebe doação de medicamentos anestésicos para procedimentos cirúrgicos

Publicado em: 07/02/2023 Atualizado em: 07/02/2023 Por: Ígor Borges

Ao todo, 2 mil frascos foram doados pela UPA Padre Roberto Cordeiro Martins

Na manhã desta última sexta-feira, 3 de fevereiro, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu a doação de frascos de medicamentos junto ao Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP, representado pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA Padre Roberto Cordeiro Martins. As doações foram referentes ao medicamento Propofol, indicado para uso em anestesias gerais durante procedimentos cirúrgicos. Ao todo, 2 mil frascos foram doados, o que representa uma doação de R$ 7.300,00. 

O Diretor Técnico da UPA, Dr. Tarcísio Teixeira de Freitas Júnior, ressaltou a parceria com o CSSJD. “A doação representa nossa gratidão ao hospital, que recebe pacientes de Urgência e Emergência vindos da UPA. Por isso, realizamos essa entrega de 2 mil unidades de Propofol, que será utilizado durante procedimentos cirúrgicos da nossa população”, relatou. 

A doação é extremamente importante, pois o medicamento é utilizado com frequência no hospital, como destaca a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães. “Agradeço ao IBRAPP pela sensibilidade quanto a importância dessa doação. Isso acontece quando temos parcerias, em que todos saem ganhando. Estamos recebendo aqui medicamentos para utilizarmos um mês inteiro, o que nos permite investir também em outras áreas, como Infraestrutura, Assistência e Corpo Clínico”, agradeceu. 

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece ao IBRAPP e à UPA Padre Roberto Cordeiro Martins pelas doações e fortalecimento da parceria, pois, é através dessas ações que valores imprescindíveis para a instituição são representados, como o trabalho em equipe para que o cliente esteja sempre no centro do cuidado.