CSSJD recebe doação de mais 29 capacetes Elmo da FIEMG

Publicado em: 16/11/2021 Por: Letícia Ferreira

Os equipamentos são utilizados na assistência de pacientes com Covid-19

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu na última sexta-feira, dia 12 de novembro, a doação de mais 29 capacetes Elmo da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG. 

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma campanha realizada pela FIEMG junto à comunidade empresarial, que arrecadou doações para compra destes equipamentos para destiná-los às unidades de saúde públicas ou filantrópicas em todo o Estado, sendo o São João de Deus um dos contemplados. 

O capacete, que é uma invenção brasileira, oferece suporte de ventilação não invasivo, que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar, mantendo a pressão positiva nas vias aéreas do paciente, evitando assim a insuficiência respiratória aguda. 

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, apesar de controlada, ainda vivemos um momento significativo da pandemia. “Aos poucos, seguimos superando a Covid-19, no entanto, não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia. Por isso, o apoio de parceiros é fundamental para a manutenção do estoque de suprimentos essenciais. E mais uma vez, a FIEMG reitera seu compromisso com o São João de Deus na missão de salvar vidas”, comentou.

Ao todo, a campanha liderada pela FIEMG entregou, somente no Centro-Oeste Mineiro, mais de 200 equipamentos para unidades de saúde que atendem pelo SUS em várias cidades da região. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, isso demonstra o papel da Federação no combate à pandemia. “O segmento empresarial está empenhado em contribuir para que possamos passar por esse momento o mais rápido possível, preservando emprego e vidas”, finalizou.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece à FIEMG e demais parceiros por mais esta contribuição. Atitudes como esta mostram que com a união de todos, estamos passando por esse momento tão difícil.