CSSJD recebe doação de EPI’s para combate ao Coronavírus

Publicado em: 04/12/2020 Atualizado em: 04/12/2020 Por: Matheus Tavares

Instituição foi a única da região Oeste entre as contempladas
O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, uma importante a doação que ajudará na luta contra o Coronavírus. A instituição foi contemplada com Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), doados pela Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais (AFFEMG). Entre os materiais recebidos estão máscaras N95, aventais e luvas, que serão utilizados pelos profissionais de saúde do CSSJD. A doação dos EPI’s é parte de uma ação solidária de Natal realizada pela Associação que está destinando esses equipamentos para 22 hospitais filantrópicos de 19 cidades do Estado, além da capital. O Complexo de Saúde São João de Deus foi o grande beneficiado na região Oeste de Minas Gerais.
 
Para o CSSJD foram destinados 137 máscaras N95, 1100 aventais de procedimento e 5500 luvas de procedimento. De acordo com o Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Eduardo da Silva Mendonça, a iniciativa partiu de um desejo dos associados de prestar solidariedade às instituições de saúde do Estado, que estão empenhadas no combate ao Covid-19. “Ficamos muito felizes com essa iniciativa, é importante ajudar neste momento tão difícil. Por isso, nós que trabalhamos no dia a dia na arrecadação de impostos para a saúde, educação e segurança, decidimos também utilizar os nossos recursos pessoais para ajudar o hospital".
 
A Diretora Regional Oeste da AFFEMG, Lucy Maria Torres Soares explicou a escolha do CSSJD como instituição a ser contemplada na região oeste. Segundo ela, o papel de referência da instituição na Macrorregião Oeste, atendendo a 53 municípios e uma população de 1,3 milhão de pessoas fez toda a diferença para decidirem pela doação. “Tendo conhecimento da amplitude, da grandiosidade, do trabalho e da missão do São João de Deus, optamos por fazer essa doação à esta instituição", comentou.
 
Para o Diretor Administrativo-Jurídico do CSSJD, André Waller, as doações realizadas pela AFFEMG mostram a importância das ações solidárias em um ano tão difícil como 2020. “Espero que essa ação seja exemplo para tantas outras. Sabemos que o ano está sendo difícil para todo mundo, mas ficamos muito felizes com a solidariedade dos associados da AFFEMG. Da mesma forma que eles nos reconheceram pelo nosso trabalho, nós também temos que agradecê-los e parabeniza-los por essa ação, que vai nos ajudar a salvar muitas vidas no São João”, completou.
 
De acordo com a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, essas doações representam o reconhecimento do trabalho realizado pelo CSSJD na sociedade, se tornando ainda mais importantes neste momento de pandemia. “Essa atitude representa salvar e cuidar de vidas, não só dos pacientes, mas também dos nossos colaboradores. Esses EPI's resguardam essas pessoas, para que preservem a sua saúde e continuem prestando uma assistência àqueles que necessitam. A nossa gratidão é imensa pela doação e esperamos que a sociedade continue nos reconhecendo”, concluiu.
 
O Complexo de Saúde São João de Deus agradece Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais (AFFEMG) pela doação recebida e pelo reconhecimento do nosso trabalho, que é referência em toda a região Centro-Oeste. São atitudes como essas que nos motivam a trabalhar cada vez mais por uma assistência de qualidade, humanizada e nos fortalecem na luta contra o Coronavírus.