CSSJD recebe 1ª Reunião Regional Oeste da Federassantas

Publicado em: 08/08/2022 Por: Matheus Tavares

Evento iniciou a “Jornada de Reuniões Regionais”, que busca discutir temas relevantes para o setor filantrópico, abordando situações focadas nas realidades de cada região de saúde

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu, nessa terça-feira, 02 de agosto, a Reunião Regional Oeste. O encontro marcou o início da Jornada das Reuniões Regionais, realizada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS, sendo o primeiro dos sete encontros regionais que acontecerão entre os meses de agosto e setembro.

A primeira reunião discutiu temas relevantes, abordando situações focadas na realidade da região Oeste. O encontro também promoveu a troca de experiências, com a apresentação de cases de sucesso, buscando o fortalecimento do setor. 

Entre os presentes na Reunião Regional Oeste estavam o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, Dr. André Waller, Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Oeste, Dr. Marcus Vinícius Lamas Moreira, a Presidente da FEDERASSANTAS, Dra. Kátia Rocha, e o Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais - COSEMS MG, Eduardo Silva.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a entidade pela realização do evento, que trouxe um debate amplo sobre o papel das instituições filantrópicas no sistema de saúde do Estado de Minas Gerais.