CSSJD realizará mais uma edição gratuita do projeto “Família Grávida”

Publicado em: 21/07/2021 Por: Letícia Ferreira

Famílias terão suas dúvidas relacionadas à gestação esclarecidas por nossos profissionais
O Complexo de Saúde São João de Deus realizará no próximo dia 31, a 6º edição do projeto “Família Grávida”. O encontro tem com o objetivo de oferecer ao casal e toda a família a oportunidade de refletir sobre o parto, o nascimento e os cuidados com o bebê. E buscando levar conhecimento e informação às gestantes de todo o Brasil, o encontro será realizado pela internet, por meio do aplicativo Zoom de forma gratuita para até 250 participantes.
 
Nesta transmissão on-line, profissionais da Instituição abordarão diversos temas relacionados a este momento único de uma família, que é a chegada de um bebê. Entre os assuntos estão: Alterações fisiológicas da gestação, Humanização como processo de mudanças de paradigmas, Humanização ao recém-nascido após o nascimento imediato, dentre outros.
 
Segundo o coordenador das maternidades do CSSJD, Matheus Ramos Lopes, além da proposta de levar o projeto para todo o Brasil, o “Família Grávida” é uma forma de demonstrar todo o atendimento e estrutura diferenciados que somente o CSSJD proporciona em toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais. “O nascimento é um momento ímpar na vida de uma família, por isso realizamos esse acolhimento diferenciado, oferecendo segurança e apoio nesta nova etapa. Para 2021, o nosso desafio é manter essa proximidade nos encontros virtuais, para que as famílias se sintam, mesmo à distância, acolhidas pelos nossos profissionais”, disse.
 
As inscrições para o “Projeto Família Grávida 2021” podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário através do site da Instituição www.cssjd.org.br  ou pelo link a seguir: https://forms.gle/tkCvpagcguGrb3Cj9
 
Mais informações pelos telefones (37) 3229 7503 ou (37) 3229 7442.