CSSJD realiza treinamento sobre saúde mental e subjetividade para líderes assistenciais

Publicado em: 12/11/2021 Por: Letícia Ferreira

Em busca de proporcionar aos pacientes uma assistência de qualidade e prezando o cuidar além do físico, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD realizou neste mês de novembro, um treinamento especial para Enfermeiros Clínicos e Supervisores. 

Com o tema “Enfermagem e Cuidados Essenciais: Saúde Mental, Terminalidade e Manejo Subjetivo”, o encontro proporcionou aos participantes uma discussão sobre a importância do papel do Enfermeiro em todas as fases da assistência aos pacientes, trazendo ainda mais equilíbrio no ambiente de trabalho. 

O treinamento foi ministrado pelo Psicólogo do CSSJD, Thiago Augusto Pinto, que trabalhou a temática por meio de situações cotidianas da Enfermagem. “A partir do contexto, realizamos uma discussão sobre quais as funções, tarefas e papeis a serem exercidos, preservando a saúde psíquica deste profissional, como indivíduo. Para finalizar, após uma reflexão sobre o domínio de si, proporcionamos um diálogo sobre o manejo de uma notícia a ser dada ao parente de um paciente em óbito”, explicou.

Ao promover a atualização e capacitação de seus profissionais o Complexo de Saúde São João de Deus vem cumprir com se papel social, priorizando a qualidade de seus serviços e a formação de profissionais.