CSSJD realiza tradicional "Nefronina" para os pacientes

Publicado em: 01/07/2023 Por: Filipe Motta

Evento compõe o calendário anual de celebrações da instituição e contou com elementos tradicionais das festividades juninas

Com a missão de oferecer um atendimento humanizado, valorizando não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional e psicológico de todos os envolvidos, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, através da Unidade de Nefrologia, promoveu mais uma edição do "Arraiá Nefronina", que integra o calendário anual de celebrações da instituição. 

Com o ambiente animado com músicas e elementos convencionais das festividades juninas, o público composto por pacientes da hemodiálise, colaboradores e o Corpo Clínico do hospital, pôde acompanhar um divertido e tradicional casamento da roça, enquanto saboreavam pipoca, canjica e outros doces típicos, especialmente preparados para se adaptar à realidade das pessoas em tratamento renal, ou seja, os teores de potássio, fósforo e sódio foram adequados para não prejudicar a dieta. 

“Buscamos ir além do cuidado médico e promover um ambiente acolhedor e humanizado para os pacientes. Eles participam com uma alegria contagiante, vestem-se à caráter e participam dos teatros. É uma forma de tornar seu tratamento mais leve e fomenta a motivação para enfrentar os desafios diários", explica a Gerente de SADT - Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, Paula Silva Maia.   

O programa faz parte do projeto "NefroMais", estabelecida pelos colaboradores em 2009, com o objetivo de oferecer maior informação e integração aos pacientes em tratamento dialítico e seus acompanhantes. Agradecemos aos colaboradores que compõem a Unidade de Nefrologia, bem como o Shopping Pátio Divinópolis e o Shopping Oeste Center pela parceria.