CSSJD realiza SIPAT reforçando a importância da proteção individual em prol do coletivo

Publicado em: 24/11/2021 Por: Matheus Tavares

Programação vai até o dia 26 de novembro com palestras e momentos motivacionais

Começou nessa segunda-feira, dia 22 de novembro, a 34ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Complexo de Saúde São João de Deus. Realizada pelo SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, o evento é destinado aos colaboradores da instituição. Com o tema "A atitude é individual, mas a segurança é coletiva", a programação segue até sexta-feira, dia 26, e com a realização de palestras e momentos motivacionais. 

A abertura do evento contou com a presença do Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, que destacou a importância de ações como a SIPAT e da relação de parceria entre colaborador e instituição. “Muitos acidentes acontecem por situações simples, como o não uso ou uso incorreto dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Por isso, contamos com a parceria e colaboração de todos para que possamos prevenir esses acidentes”, destacou.  

O primeiro dia ainda contou com uma palestra virtual sobre "Acreditação - um caminho para o cuidado centrado na pessoa", ministrada por Victor Caldeira, consultor do Grupo IAG, responsável por projetos de saúde baseada em Valor pela metodologia DRG Brasil.

Além do Cine Pipoca, o evento trará, na quinta-feira, dia 25, a palestra “Tabagismo e o Impacto na saúde do trabalhador”, ministrada pelo Cirurgião Torácico do CSSJD, Dr. Lucas Fragoso Pires Lara Marques. Por fim, na sexta-feira, dia 26, o evento contará ainda com a palestra da Administradora e Psicóloga, Margareth Martins, com o tema “Um fenômeno chamado motivação”.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a CIPA e o SESMT pela organização da SIPAT que vem contribuir para que a instituição siga trabalhando para preservação da saúde do colaborador e espera que o conhecimento adquirido por todos os profissionais durante o evento contribua para a redução constante do número de acidentes de trabalho.