CSSJD realiza Radiologia em Foco

Publicado em: 08/11/2022 Atualizado em: 09/11/2022 Por: Matheus Tavares

Com o apoio da Escola Técnica São João de Deus e UNA, evento científico marcou o Dia do Radiologista

O diagnóstico por imagem é fundamental para todas as áreas da saúde, afinal, os exames de radiologia são fundamentais na identificação de diversas doenças. Por isso, para celebrar o Dia Mundial da Radiologia e o Dia do Radiologista, comemorados na próxima terça-feira, 08 de novembro, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, realizou neste último sábado, o “Radiologia em Foco”.

Idealizado pela Supervisora Técnica do Setor de Imagem do Complexo de Saúde São João de Deus, Luciana Mercês Camilo, o encontro reuniu profissionais e estudantes da área da Radiologia para proporcionar uma interação na área de diagnóstico por imagem, através da motivação da neurociência. “Nosso encontro além de proporcionar uma atualização sobre a radiologia e sua aplicação nas diversas áreas da saúde, abordou diversos temas que serão cruciais para o crescimento pessoal, garantindo ainda mais, um cuidado de excelência para os pacientes”, comentou Luciana. 

Durante o evento, os ouvintes puderam conhecer todos os serviços de Diagnóstico por Imagem oferecidos no Complexo de Saúde São João de Deus e os resultados da instituição, possibilitando compreender a complexidade ofertada a toda região, como comenta tecnóloga da radioterapia, Fernanda Aparecida Ferreira. “As palestras de hoje foram muito objetivas e claras, possibilitando a absorção de todo conteúdo e conhecimentos.  Muito agregador estar aqui hoje.”

O evento também contou com a participação dos estudantes de Radiologia da Escola Técnica São João de Deus que encontraram, neste momento, uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação. “O evento de hoje foi excelente! Os palestrantes apresentaram conteúdos muito importantes que vão sem dúvidas, contribuir muito para minha formação”, destacou Raquel Almeida.

Para o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, a realização de eventos como este proporcionam uma preparação dos novos profissionais para o mercado de trabalho e garantem a atualização das práticas aos profissionais que atuam no mercado de trabalho. “Nosso Complexo de Saúde realiza mais de 15 mil exames de imagem por ano, incluindo exames de Raios-X e Tomografias. Por isso, apresentar sempre o que faz de nossos serviços uma referência para o mercado, não só reforça os conteúdos teóricos e a prática para aqueles que participam, como também coloca o Complexo de Saúde São João de Deus em evidência”, ressaltou.

Ao promover eventos como este o Complexo de Saúde São João de Deus vem, mais uma vez, cumprir sua visão de “consolidar-se, como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos”.