CSSJD realiza procedimento de destaque na região

Publicado em: 22/06/2020 Atualizado em: 02/07/2020 Por: Rubens Souza Cabral

Procedimento reuniu diversos profissionais do Complexo de Saúde

Na vanguarda da medicina da região Centro-Oeste de Minas Gerais, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD mais uma vez fez história ao realizar um procedimento de destaque na região. Denominado "Estenose de Artéria Renal", o procedimento endovascular de alta complexidade envolveu as equipes de Equipes de Hemodinâmica (Dr. Carlos Bueno e Dr. Gustavo Adjuto), de Cirurgia Vascular e Endovascular (Dr. Ricardo Okawa e Dr. Gustavo Laranjo), de Anestesiologista (Dr. João Antônio e Dra. Ana Maciel) e de Nefrologia (Dr. Eduardo Mattar).

Para a realização deste delicado procedimento, além de todo conhecimento dos conceituados profissionais, foram utilizados materiais e equipamentos de ponta, o que possibilitou o sucesso da ação. 

De acordo com o Diretor Técnico do CSSJD, Dr. Eduardo Gomes Mattar, a paciente de Lagoa da Prata se recuperou bem do procedimento e diante da complexidade do caso, espera-se que o mesmo seja publicado em futuros congressos da área.  

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a todos os profissionais médicos e assistenciais envolvidos para a realização do procedimento. É por meio de inovações da medicina como esta, que temos a certeza que nosso São João estará muito a frente de todos da região!