CSSJD realiza mais um evento voltado à Campanha Setembro Verde: A vida é feita de conversas

Publicado em: 18/09/2019 Por: Isadora Santana

Seguindo com a programação do Setembro Verde, o CSSJD ainda realizará entre os dias 19 e 26 um treinamento voltado ao Corpo Clínico e Colaboradores e no dia 27 uma ação social no estacionamento da instituição voltado ao público externo, encerrando as ativ

Seguindo com a programação do “Setembro Verde”, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos, uma “Roda de Conversa” coordenada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT, reuniu profissionais de saúde do Complexo de Saúde São João de Deus e do MG Transplantes.

Na oportunidade participaram do evento: Dr. Eduardo Gomes Mattar, Diretor Técnico do CSSJD; Dra. Ana Paula Coimbra Israel, Coordenadora da CIHDOTT, a Dra. Rafaela Cabral, representante do MG Transplantes; Dr. Bruno Freire de Castro, Neurocirurgião do CSSJD; Dr. Marcone Lisboa Simões da Rocha, Médico Coordenador da UTI Adulto do CSSJD e Dr. Júlio César Veloso, Médico Coordenador da UTI Neopediátrica.

Durante a atividade foram abordados diversos temas, como: identificação de pacientes em morte encefálica, manutenção de potencial doador, acolhimento familiar, doação de órgãos e fila de espera. Ao final, os depoimentos de representantes de uma família doadora de órgãos fechou com chave de ouro o evento e emocionou quem estava presente.
A Roda de Conversa foi aberta para a comunidade, profissionais e estudantes da área da saúde e colaboradores do São João de Deus.
Seguindo com a programação do Setembro Verde, o CSSJD ainda realizará entre os dias 19 e 26 um treinamento voltado ao Corpo Clínico e Colaboradores e no dia 27 uma ação social no estacionamento da instituição voltado ao público externo, encerrando as atividades do mês.