CSSJD realiza campanha de conscientização sobre “Higienização das Mãos”

Publicado em: 27/05/2019 Por: Isadora Santana

Campanha visa garantir a qualidade dos processos e melhorar continuamente a assistência prestada aos nossos clientes

Embora a higiene das mãos seja a medida mais importante e reconhecida há muitos anos na prevenção e controle das infecções, colocá-la em prática ainda é um desafio. O dia 05 de maio é conhecido mundialmente como o "Dia da Higienização das Mãos" e, em comemoração a esta data, a equipe do SCIH - Serviço de Controle de Infecção Hospitalar promove a partir de hoje uma campanha de conscientização para os colaboradores do Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD.

A campanha no Complexo de Saúde terá duração de 04 dias (de 27 a 30 de maio, segunda a quinta-feira) quando os profissionias do SCIH percorrerão todas as unidades assistenciais e administrativas do hospital para reforçar o tema da campanha: “Eu Higienizo as Mãos”.

De acordo com o Coordenador Médico do SCIH, Dr. Bruno Ferreira Cabral, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Complexo de Saúde São Joao de Deus tem o papel de executar a prevenção e auxiliar no tratamento das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). Neste ano o setor trabalha em parceria com a equipe médica, de enfermagem e toda comunidade hospitalar no intuito de garantir a qualidade dos processos e melhorar continuamente a assistência prestada aos nossos pacientes.