CSSJD realiza apresentação do Programa de Integridade

Publicado em: 18/08/2023 Por: Letícia Ferreira

O lançamento oficial será realizado no próximo mês

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD segue com os preparativos para lançar o seu Programa de Integridade, em setembro. Para este momento, foi realizada uma apresentação panorâmica do conteúdo para os Gestores, Coordenadores e Supervisores da instituição. 

O Programa de Integridade do CSSJD consiste na implantação de medidas institucionais capazes de prevenir, detectar, punir ou remediar práticas irregulares ou de desvios éticos e de conduta dentro da instituição. Para a Assessora de Compliance, Ana Carolina Furtado Pedri, este é um forte instrumento para fomentar a cultura de integridade no ambiente organizacional. “O lançamento do Programa de Integridade do CSSJD às lideranças é um grande marco da Instituição. É muito importante que as lideranças conheçam a ferramenta e sejam disseminadores da cultura de integridade, que é o pontapé para o fortalecimento da cultura ética organizacional”, destacou.

Para o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, o Programa garante a segurança não somente do ambiente de trabalho, mas também dos dados e processos da instituição. “Nosso principal objetivo é fortalecer os mecanismos de controle interno dedicados a evitar qualquer ato lesivo que possa comprometer a conduta ética do nosso hospital. O Programa de Integridade está sendo composto por mecanismos de prevenção, detecção e resposta, com uma atuação integrada em diversas áreas”, pontuou.

Ao implementar o Programa de Integridade, o CSSJD vem reforçar um de seus valores, o “Desenvolvimento Humano” que visa promover o clima organizacional e crescimento profissional, agindo com respeito às habilidades individuais e sua importância no alcance dos objetivos e resultados institucionais.