CSSJD realiza 1ª Roda de Conversa com as Secretárias

Publicado em: 25/07/2023 Por: Filipe Motta

Atividade valoriza a importância do trabalho desempenhado por essas profissionais

Com apresentação sobre os fluxos da instituição, seus espaços e processos, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD promoveu a 1ª Roda de Conversa com as Secretárias, reunindo, neste primeiro momento as assistentes dos Cirurgiões do Corpo Clínico. 

Cerca de 70 profissionais foram convidadas a participar da ação, que gerou uma grande repercussão e contou com a presença da Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, e do Diretor Administrativo Jurídico, André Waller. 

O objetivo principal da ação foi demonstrar de forma direta como as atividades executadas pelas secretárias refletem no dia a dia do ambiente hospitalar. Para isso, uma programação especial foi preparada, proporcionando momentos de informação, interação e integração entre as profissionais e a instituição, com apresentações institucionais da Diretora Presidente, das Gerentes de Centro Cirúrgico e Receitas da Saúde Suplementar, Bárbara Ricassi e Vanda Meira, respectivamente, e da Supervisora da Central de Guias, Ana Paula Rodrigues.

Durante sua fala, Elis Regina destacou a importância do papel desempenhado pelas secretárias. “Ser secretária não é uma tarefa simples. Resolver situações do dia a dia, acalmar pacientes e ainda garantir um atendimento de excelência são algumas das funções que vocês exercem diariamente, além de serem responsáveis por solucionar as questões administrativas,” exalta.  

O momento de interação e esclarecimento de dúvidas foi valorizado durante o evento, proporcionando um ambiente acolhedor para que as secretárias pudessem expressar suas questões e contribuir para fortalecer a parceria entre as profissionais e o CSSJD.