CSSJD promove treinamento acerca da Campanha de Higienização das Mãos

Publicado em: 05/05/2022 Por: Matheus Tavares

Atividade foi ministrada pela Psicóloga Maria do Carmo Azevedo e teve como tema “A importância da determinação, do empenho e da disciplina para alcançar resultados desejados"

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH, realizou nesta última terça-feira, 03 de maio, um treinamento institucional sobre “A importância da determinação, do empenho e da disciplina para alcançar resultados desejados", ministrado pela Psicóloga, Maria do Carmo Azevedo.  

A ação faz parte da programação de atividades relacionadas à Campanha de Higienização das Mãos, cuja data se comemora hoje, 05 de maio. 

O treinamento foi destinado a todos os líderes dos setores da instituição e foi realizada no Auditório do CSSJD. 

Segundo a Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, a atividade destaca a importância do exemplo passado pelos profissionais da saúde.  “São ações como essas, de realizar continuamente esse papel importante que nós temos, que vai mudando a cultura e o ressignificado das pessoas em relação ao que nós temos que fazer. (A higienização das mãos) É um tema que gosto muito e que está ao nosso alcance. E o que está ao nosso alcance, vamos agarrar, vamos ser exemplo, vamos cobrar. Essas questões são importantes para passar como valor para nossa equipe também, significa profissionalismo”, completou.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os profissionais envolvidos na realização deste treinamento, que destaca a importância de um trabalho responsável de nossos profissionais para que possamos continuar cuidando do maior valor: a vida humana!