CSSJD promove reunião para apresentação de novas ferramentas para melhor aproveitamento de leitos

Publicado em: 14/03/2023 Por: Ígor Borges

Na oportunidade, Gestores e médicos coordenadores discutiram melhorias a serem aplicadas

No início de março, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, promoveu um evento interno a fim de apresentar as resoluções do Núcleo Interno de Regulação – NIR e dos Grupos de Diagnósticos Relacionados - DRG. 

A reunião contou com a presença de Gestores do CSSJD e médicos Coordenadores das Clínicas de Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria. Nela, foram discutidas as mudanças a serem implantadas para melhoria do giro de leitos dentro da instituição, viabilizando ainda mais atendimentos aos pacientes da região. 

Durante a apresentação, a Pediatra e Coordenadora do NIR, Dra. Viviane Magalhães, falou sobre os processos de melhoria do Núcleo. “O NIR é um núcleo que visa a melhoria da assistência dentro do hospital como um todo, além de ser uma questão de sustentabilidade, pois o leito é nosso maior valor dentro do hospital. Então devemos gerenciar de maneira com que a instituição consiga atender mais pessoas, sendo este um processo essencial para CSSJD ofertar assistência de Alta Complexidade, que é a sua vocação”, relatou. 

A Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, comentou ainda sobre as dificuldades e as possíveis melhorias no processo de regulação de leitos. “Uma das missões do NIR é acompanhar efetivamente o que está acontecendo com cada paciente, desde sua internação inicial. Durante o processo, todas as comorbidades e alterações vão ser lançadas no sistema, para que assim, novas previsões de alta sejam incorporadas a ele”, completou. 

Através desse e de outros processos, o Complexo de Saúde São João de Deus busca a cada dia, proporcionar o melhor e mais ágil atendimento à população da Região Ampliada de Saúde Oeste de Minas, seguindo a sua visão de "consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos".