CSSJD promove atividades de conscientização contra o câncer de mama

Publicado em: 01/10/2019 Por: Isadora Santana

Café para pacientes e fotografias marcaram início das atividades

Em apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, a Clínica e Unidade Oncológica do Complexo de Saúde São João de Deus promovem diversas ações para os pacientes e colaboradores.

Neste primeiro dia do mês, pacientes da Mastologia receberam um café da manhã preparado especialmente para elas. E em parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas – ACCCOM e Luiz Fotógrafo, uma tenda foi montada em frente a Unidade de Oncologia, onde todas as pacientes foram maquiadas e fotografadas para uma exposição de fotos que será realizada ainda neste mês de Outubro no Complexo de Saúde e na ACCCOM.

De acordo com a Gerente de Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico SADT – Paula Silva Maia, os profissionais da Clínica de Oncologia convidaram todas as pacientes que fazem tratamento relacionado ao câncer de mama para uma manhã especial. “Recepcionamos as pacientes com o maior carinho e as prestigiamos com um café bem saboroso. Ficamos muito felizes, pois nosso convite foi muito bem recebido, comparecendo no encontro pacientes até de Lagoa da Prata. Aproveitamos também para interagir com as pacientes e orientá-las quanto ao Outubro Rosa”.

No decorrer deste mês diversas ações serão realizadas, como uma Roda de Conversa, uma live com a Drª. Letícia Rios, Médica Mastologista, Serenata para os pacientes da Unidade de Oncologia do CSSJD e muito mais. Confiram toda a programação nos cartazes disponíveis no link: Atividades de Apoio ao Outubro Rosa