CSSJD promove ação especial para o Dia dos Pais

Publicado em: 15/08/2022 Atualizado em: 15/08/2022 Por: Matheus Tavares

Colaboradores acompanharam a palestra

Em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado no último domingo, 14 de agosto, o Complexo de Saúde São João de Deus realizou na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de agosto, um evento especial aos pais colaboradores no auditório da instituição. Uma das ações foi a palestra ministrada pelo Coach, Reginaldo Rodrigues, intitulada "Ser pai na era 2.0: como se comunicar com seus filhos?”, que teve o objetivo de abordar os desafios da comunicação e o relacionamento entre pais e filhos na era digital. 

A Diretoria do CSSJD foi representada no evento pelo Diretor Financeiro, Marco Antônio Martins Almeida, e pelo Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, que agradeceram aos colaboradores pela presença e deram depoimentos de suas experiências como pais. 

Segundo Marco Antônio, a relação com os filhos tem sido um desafio cada vez maior para os pais no mundo atual. “Ser pai é uma dádiva, mas ao mesmo tempo, uma tarefa que se torna cada vez mais desafiadora. Por isso, espero que vocês aproveitem bem o nosso encontro aqui”, acrescentou.

Já para André, o evento foi uma oportunidade de celebrar a vida de pais e filhos, além de buscar compreender como as relações interpessoais estão mais complexas em um mundo cada vez mais complicado. “Gostaria de agradecer por vocês tirarem um tempo para estarem presentes nesta palestra, afinal, hoje o mundo está mais difícil. A inteligência emocional que temos para lidar com as crianças e adolescentes é totalmente diferente daquela que nossos pais viveram conosco. Precisamos aprender como agir em cada fase para nos dedicarmos ao máximo aos nossos filhos”, pontuou. 

O Coach Reginaldo Rodrigues agradeceu à instituição pela oportunidade de debater junto aos pais que trabalham no São João de Deus um assunto tão importante, como a relação entre pais e filhos nos dias atuais. “Realizar essa palestra foi uma oportunidade ímpar. Primeiro, porque pude fazer uma reflexão profunda como pai e, depois, ter a possibilidade de falar de uma maneira leve e descontraída para vários pais da instituição. Nessa conversa, pude perceber que os problemas são comuns, especialmente neste momento que estamos vivendo, nessa era 2.0, em que os nossos filhos estão praticamente sendo educados por telas. Além do cuidado que precisamos ter em relação a isso, fazer com que os nossos filhos se afastem um pouco dessas tecnologias e valorizem um pouco mais as pessoas. Mas tudo isso depende de nós, de termos a iniciativa de trazer os filhos para mais perto”, acrescentou.

Além da apresentação, foram realizados diversos sorteios de prêmios das empresas patrocinadoras da ação, como a UNIMED Divinópolis, Auto Escola Valadares, CNA, Estacionamento São João de Deus, Fogo de Minas, Laboratório São Geraldo, O2 Hiperbárica, São João Diagnósticos por Imagem e SigmaCardio.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece ao Coach, Reginaldo Rodrigues, pelas apresentações e as empresas pelo patrocínio ao evento, que teve o objetivo de homenagear e reconhecer os nossos colaboradores pais.