CSSJD promove ação do Dia Mundial do Rim em sede do Supermercados Rena

Publicado em: 13/03/2023 Por: Ígor Borges

Na oportunidade, clientes e colaboradores do supermercado puderam se conscientizar sobre o tema

Na manhã desse sábado, 11 de março, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD esteve presente em uma das sedes do Supermercados Rena, no bairro Manoel Valinhas. A ação, em parceria com a rede, foi voltada ao Dia Mundial do Rim, celebrado no último dia 9 de março.

Durante a manhã, diversas atividades foram realizadas pela equipe da Unidade de Nefrologia, liderada pelo médico Nefrologista, Dr. Stênio Barbosa, e acompanhada pelos estudantes de medicina da Universidade Federal de São João Del Rey - UFSJ. Na oportunidade, os clientes  e colaboradores do Rena puderam aferir a pressão e receber orientações voltadas à saúde dos rins.

A ação serviu ainda para reforçar sobre a campanha do "Troco Solidário", que arrecada recursos para o hospital, por meio do troco dos clientes do supermercado. Além disso, aqueles que tiveram a constatação de algum fator de risco para o desenvolvimento da doença renal crônica, receberam um vale exame de Creatinina, do nosso parceiro @laboratoriosaogeraldo.

De acordo com o Nefrologista, Dr. Stênio Barbosa, a ação é extremamente necessária para prevenir casos graves de enfermidades relacionadas ao mau funcionamento dos rins. “Estar aqui é muito importante para a prevenção de várias doenças, entre elas a doença renal crônica, que afeta uma a cada dez pessoas no mundo. Diante disso, os principais problemas que levam ao desenvolvimento da mesma são: a hipertensão, diabetes, sedentarismo e o tabagismo. Por isso, é crucial que essas pessoas se conscientizem, já que a doença renal é assintomática em sua fase inicial, e é através de ações preventivas que podemos salvar várias pessoas de um estágio avançado da mesma”, destacou.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece ao Supermercados Rena pelo fortalecimento da parceria e a toda a sociedade que tem destinado o seu troco para os projetos do hospital. Através dessa e de outras ações, a instituição segue firme no seu propósito de “cuidar do maior valor: a vida humana”.