CSSJD participa do Feirão de Empregabilidade Mais 50 e reforça compromisso com inclusão e diversidade

Publicado em: 31/07/2025 Por: Leticia Layla

A ação teve como objetivo valorizar a experiência, maturidade e comprometimento de trabalhadores 50+, promovendo a reinserção no mercado de trabalho.

O Complexo de Saúde São João de Deus participou do "Feirão de Empregabilidade Mais 50", realizado na sede do Senac, em Divinópolis. A  iniciativa foi voltada exclusivamente para profissionais com mais de 50 anos e destacou-se por reforçar o compromisso com práticas de ESG, especialmente no pilar social, ao fomentar oportunidades inclusivas e valorizar o potencial de profissionais experientes.

A ação teve como objetivo valorizar a experiência, maturidade e comprometimento de trabalhadores 50+, promovendo a reinserção no mercado de trabalho, combatendo o etarismo e incentivando a inclusão em diversos setores. O CSSJD, que já possui o projeto "Melhor Idade" voltado à contratação de pessoas acima dos 50 anos, marcou presença com a proposta de ampliar ainda mais a diversidade em seu ambiente organizacional.

A Assistente de Recursos Humanos do CSSJD, Paula Batista Couto, reforçou a importância do evento.“O "Feirão de Empregabilidade Mais 50" foi um sucesso, de extrema importância para o São João. Nós arrecadamos cerca de 40 currículos, e contratar pessoas com mais de 50 anos é investir em experiência, maturidade e comprometimento. Eles trazem uma bagagem muito valiosa, muitas vezes uma visão estratégica sobre determinados assuntos, além de uma inteligência emocional fundamental para lidar com os desafios do ambiente de trabalho. São essas qualidades que fazem a diferença. Ao valorizar esse público, promovemos a diversidade e fortalecemos uma cultura mais humana, inclusiva e rica em aprendizados”, salientou.

A Gerente de Pessoas do CSSJD, Jeissy Alves, também destacou o compromisso institucional com práticas mais justas e inclusivas. “Aqui no Complexo temos o projeto de contratação de pessoas acima de 50 anos, o 'Melhor Idade'. Promover a inclusão desse público no mercado de trabalho é essencial para uma sociedade mais justa e equilibrada. Esse grupo traz uma riqueza de conhecimento acumulado, experiência e comprometimento que agregam muito valor às organizações. Além disso, garantir essas oportunidades combate o etarismo, promove dignidade e contribui para a sustentabilidade econômica. Incluir é valorizar o que cada fase da vida tem de melhor”, finalizou.

O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, ressaltou como a participação no Feirão está alinhada aos valores institucionais. “Promover a empregabilidade de profissionais com mais de 50 anos é uma forma concreta de colocar em prática o pilar social da nossa estratégia ESG. Ao oferecer oportunidades reais a esse público, reafirmamos o compromisso do São João com valores como dignidade e integridade, princípios que norteiam todas as nossas relações. É assim que construímos um ambiente verdadeiramente inclusivo e ético, onde cada pessoa é reconhecida pelo que tem de mais valioso: sua trajetória e seu potencial humano”, expressou.

Além das entrevistas, o feirão contou com uma estrutura completa de orientação profissional, incluindo oficinas sobre como se portar em entrevistas de emprego, criação da CTPS Digital, planejamento de carreira, entre outras atividades.

A participação do Complexo de Saúde São João de Deus nesta ação enfatiza sua missão de “consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em governança assistencial e experiência do cliente, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos.”