CSSJD participa de Feira da Empregabilidade em Divinópolis

Publicado em: 21/03/2024 Por: Rubens Souza

Vinte e sete empresas estiveram reunidas na Faculdade Una, em Divinópolis, para apresentar as oportunidades em diferentes segmentos

A cidade de Divinópolis recebeu neste dia 20 de março mais um evento que movimentou o mercado de trabalho local. Com cerca de 500 vagas em oferta, a Feira da Empregabilidade foi realizada das 9 às 14 horas desta quarta-feira, na sede da Una Divinópolis, no centro da cidade.

O evento, que foi gratuito e aberto para toda a população, proporcionou aos interessados a oportunidade de terem contato direto com representantes de diversas empresas parceiras. Segundo o Professor da UNA, Wagner Almeida, os candidatos puderam passar por uma breve avaliação, conhecer detalhes sobre as vagas disponíveis, bem como informações sobre remuneração e possíveis etapas de seleção.

Além das oportunidades de emprego, a Feira da Empregabilidade também ofereceu atividades de capacitação profissional. Nos dias 19 e 20, os participantes tiveram acesso às aulas sobre diversos temas, como Atendimento ao Cliente, Cuidador de Idosos, LinkedIn, Elaboração de Currículos e dicas sobre como se comportar em processos seletivos.

A parceria entre a Faculdade Una e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis trouxe diversas empresas renomadas para o evento, incluindo o nosso Complexo de Saúde São João de Deus, CDL Divinópolis, Farmax, dentre outras.

Para a Superintendente de Gestão de Pessoas, Viviane Madeira, o mercado de trabalho pode ser desafiador, especialmente em tempos de incerteza econômica. “É por isso que o CSSJD se  compromete a oferecer oportunidades de emprego estáveis e gratificantes em um ambiente que valoriza o profissionalismo, o respeito e o trabalho em equipe, principalmente para PCD’s – Pessoas com Deficiência, onde nossa instituição tem o compromisso de absorver e reter. Portanto, para quem buscou uma oportunidade no competitivo mercado de trabalho de Divinópolis e São Sebastião do Oeste, a Feira da Empregabilidade foi uma chance imperdível” relata a Superintendente. 

Para o Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, o Complexo de Saúde São João de Deus sempre teve um compromisso inabalável com a excelência na prestação de serviços de saúde à nossa comunidade e por isso não poderia deixar de estar presente no evento. “Reconhecemos que nosso impacto vai além dos cuidados médicos oferecidos aos pacientes. Como uma instituição de grande porte, também temos a responsabilidade social de contribuir para o desenvolvimento econômico da região e para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Ao participarmos da Feira da Empregabilidade, estamos abrindo as portas para que indivíduos talentosos e dedicados tenham a oportunidade de fazer parte da nossa equipe”, declara o Diretor Presidente.

Nesta edição, o Complexo de Saúde São João de Deus captou dezenas de currículos, dos quais passarão por uma seleção interna. Os selecionados serão convidados para as próximas etapas do processo, dentro da instituição. 

O CSSJD agradece à Faculdade Una e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis pela iniciativa e por convidar nosso Complexo de Saúde a fazer parte deste importante evento em nossa cidade!