CSSJD moderniza diagnóstico por imagem em exames de endoscopia, colonoscopia e vídeo cirurgias

Publicado em: 12/06/2022 Por: Matheus Tavares

Novo software produz imagens de alta qualidade e traz inúmeras possibilidades para os médicos

Buscando trazer o que há de mais moderno no cenário de exames endoscópicos, colonoscópios e vídeo cirurgias, o Complexo de Saúde São João de Deus agora conta com um novo software para a realização destes procedimentos. 

Segundo o Médico Coloproctologista, Dr. Fábio Henrique de Oliveira, o ZSCAN traz um alto padrão de qualidade para os exames endoscópicos, além de inúmeras possibilidades para os profissionais que lidam com o sistema. Por meio de imagens de alta qualidade, os médicos podem analisar e até mesmo fazer edições para produzir um laudo mais preciso. Além disso, todos os laudos são armazenados. “Temos um banco de dados com todos os exames, com fácil acesso para consultas futuras e até para emissão de segundas vias, por exemplo. Mas, o mais importante é a questão da edição, que nós podemos trabalhar as fotos de maneira rápida, prática, que agilize o dia a dia do médico examinador e faz com que tenhamos um laudo com foco no diagnóstico preciso das doenças que são detectadas por exames endoscópicos”, declarou. 

Outro fator importante é a quantidade de procedimentos que o sistema pode ser utilizado para a captura de imagens, endoscopias, colonoscopias e vídeo cirurgias. A utilização dos recursos disponíveis pelo sistema traz novas ferramentas para o médico e mais segurança para o paciente. “Quando eu tenho a capacidade de edição, eu consigo apresentar essas imagens numa sessão clínica para discussão multidisciplinar de um câncer de intestino, por exemplo, posso apresentar em uma aula de Congresso. Então é um recurso visual muito útil para o médico e traz uma segurança para o paciente por saber que aqui tem um exame registrado em nosso arquivo e pode ser reconsultado sempre que for preciso”, acrescentou.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue investindo com o principal objetivo de prosseguir transformando sua estrutura em uma das mais modernas de Minas Gerais, fazendo com que a instituição seja referência no Estado e continue beneficiando milhões de pessoas!