CSSJD marca presença no 26º Congresso Brasileiro de Perinatologia

Publicado em: 19/10/2023 Atualizado em: 19/10/2023 Por: Filipe Motta

Profissionais do Hospital apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos com sucesso na Instituição durante evento

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD demonstrou mais uma vez seu compromisso com a constante busca por atualização e aprimoramento nas práticas de cuidados perinatais, com a participação do Pediatra, Dr. Júlio César Veloso, e da Médica Residente de Neonatologia, Dra. Débora Deise, no 26º Congresso Brasileiro de Perinatologia, em Florianópolis – SC, realizado na última semana, entre os dias 11 e 14 de outubro. 

Com o tema "Cuidado Integrado com a Família", o congresso buscou discutir práticas desde o pré-natal até o período pós-alta, abordando aspectos cruciais como sala de parto, assistência neonatal no Alojamento Conjunto e nas Unidades de Cuidado Intermediária e Intensivo Neonatal. 

No evento, Dr. Júlio César Veloso e Dra. Débora Deise acompanharam a programação científica atual e inovadora, e compartilharam o conhecimento adquirido ao apresentarem quatro casos em forma de pôster eletrônico. Os temas abordados foram: Fechamento percutâneo de canal arterial; correção de Coarctação de aorta em prematuro extremo; Correção de Gastrosquise em Prematuro e Relato de caso dengue neonatal. 

Dr. Júlio César Veloso enfatiza a relevância do Congresso para a Neonatologia e para o CSSJD. "Através dele, poderemos trazer o que de melhor está sendo praticado no Brasil, em termos de Neonatologia e Terapia Intensiva. Participamos de cursos e troca de experiências, e isso certamente será muito importante para a Residência de Neonatologia do hospital e para o serviço de Pediatria em geral", ressalta. 

Segundo a Médica Residente de Neonatologia, Dra. Débora Deise, o Congresso de Perinatologia foi uma experiência e tanto. “Me proporcionou grande atualização nos principais temas da Neonatologia. Foram dias de muito aprendizado, importante para melhorar a assistência aos nossos bebês do CSSJD”, relata a Dra. Débora. 

O CSSJD a parabeniza seus profissionais pelo comprometimento em contribuir para a qualidade dos cuidados perinatais oferecidos no Complexo.