CSSJD leva colaboradores à exposição de artes na Casa Paolinelli

Publicado em: 25/03/2023 Por: Ígor Borges

Profissionais participaram de oficina de artes, degustaram um café com comidas italianas e desfrutaram das obras da artista plástica, Erika Gariglio

Diante do mundo atual, são várias as dificuldades de se programar para apreciar a vida, seja pela rotina vasta de atividades ou diversos outros fatores. Diante disso, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD levou, na tarde da última quinta-feira, 23 de março, vinte colaboradores para a exposição “Gocce D Itália” da artista plástica, Erika Gariglio. 

A ação foi uma forma de valorizar os profissionais do hospital, levando-os a essa conceituada exposição, que é baseada na cultura italiana e está disponível desde o dia 1° de março, na Casa Paolinelli. A exposição marcou a inauguração da Galeria de Artes da casa, e os colaboradores puderam apreciar as obras disponíveis  além de degustar um café típico da Itália e desenvolver um trabalho artesanal em um protótipo da própria artista. 

A Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães destacou a oportunidade ímpar de desfrutar da arte italiana. “Promover encontros de sensibilidade, nos possibilita desligar da rotina diária de nossas vidas e nos concentrar no abstrato, mergulhar em um mundo utópico, que nos traz uma paz interior. E com esse propósito, aliado à valorização dos profissionais que se destacam, que nós, do Complexo de Saúde São João de Deus, pudemos prestigiar esse momento fantástico na Casa Paolinelli”, relatou. 

Através dessa e de outras ações, o Complexo de Saúde São João de Deus oferece aos seus colaboradores, o reconhecimento merecido pelos esforços diários que os mesmos realizam em prol da saúde de toda região Centro-Oeste de Minas. 

Sobre a artista

Erika Gariglio é uma artista mineira que fala com muito orgulho sobre o brilho de sua infância na cidade de Serro, com belezas naturais e históricas. A artista se inspira na beleza da sensualidade, e possui como marca a utilização de muitas flores e cores vivas. 

Durante 15 anos, Erika atuou como advogada em Divinópolis, até que em 2016 iniciou suas pinturas a óleo e acrílico. Ela tem como influência a cultura italiana, devido a laços sanguíneos e entusiasmos pela terra que considera bela e pulsante.