CSSJD lança novo Edital de Processo Seletivo para Especialização em Nefrologia

Publicado em: 11/01/2023 Atualizado em: 25/01/2023 Por: Ígor Borges

Provas serão realizadas no dia 28 de janeiro de 2023

Até o dia 27 de janeiro de 2023, o Complexo de Saúde São João de Deus estará com inscrições abertas para seleção de candidatos ao preenchimento de vagas do Programa de Especialização Médica em Nefrologia, e que terão suas atividades iniciadas no dia 1º de março.

Para este edital foram disponibilizadas duas vagas na especialidade, tendo como pré-requisitos aos candidatos a Graduação em Medicina. O curso terá duração de quatro anos, sendo dois anos de Clínica Médica e dois anos de Nefrologia. 

Caso o candidato já tenha feito Clínica Médica, os dois anos referentes à especialidade estarão dispensados. 

As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail centrodeestudos@cssjd.org.br até o dia 27 de janeiro de 2023 e possuem uma taxa de R$ 150,00. O pagamento deverá ser feito por depósito bancário na conta especificada no Edital. Em seguida, o candidato deverá encaminhar por e-mail o comprovante de pagamento e a ficha de inscrição preenchida.

Etapas

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por prova escrita, que ocorre no dia 28 de janeiro de 2023, às 09h, e a segunda composta por entrevista e análise curricular, que acontecem no mesmo dia.

O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 30 de janeiro, quando será aberto o prazo para a matrícula, que termina no dia 10 de fevereiro. A lista dos aprovados será divulgada no site do CSSJD e em painel no Centro de Estudos. Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior número de pontos nas provas (somatória da 1ª e 2ª etapas), dentro do número de vagas. Em caso de desistências, serão feitas convocações de excedentes, periodicamente, por ordem decrescente de classificação. 

O programa de Especialização em Nefrologia deve ter suas atividades iniciadas no dia 1º de março de 2023.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: centrodeestudos@cssjd.org.br ou pelo telefone (37) 3229-7705.

Clique aqui para acessar o edital.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.