CSSJD investe mais de Meio Milhão de Reais e adquire moderna Torre de Vídeo para a realização de exames

Publicado em: 07/11/2022 Atualizado em: 07/11/2022 Por: Matheus Tavares

Equipamento oferece mais segurança, diagnóstico preciso e rapidez na realização de Endoscopias, Colonoscopias e Broncoscopias

Buscando oferecer aos seus pacientes equipamentos cada vez mais seguros e modernos, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD adquiriu uma nova Torre de Vídeo para exames de Endoscopia, Colonoscopia e Broncoscopia. O investimento para aquisição deste equipamento foi de mais de meio milhão de reais, sendo esta a nona torre de vídeo disponível na instituição, e a terceira destinada para estes tipos de exames. 

Segundo a Gerente de Centro Cirúrgico, Thamara Gorgulho, a nova torre é composta por videogastroscópios, videocolonoscópios e videobroncoscópio, permitindo a realização simultânea de exames, auxiliando no diagnóstico de diversas doenças. “Esse equipamento oferece excelente qualidade de imagem e iluminação. Além disso, a nova torre é compatível com os acessórios já existente, um ganho para a nossa instituição”, explica. 

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, destacou a importância do investimento realizado para aquisição da nova torre, reafirmando o compromisso da instituição de oferecer equipamentos de ponta para a realização de procedimentos mais rápidos e seguros. “Trata-se de um investimento de mais de meio milhão de reais em tecnologia avançada, em um equipamento de imagem para diagnóstico, exame e tratamento do sistema gastrointestinal e respiratório. A aquisição de mais uma torre de vídeo para esses tipos de exames proporcionará que os procedimentos sejam realizados simultaneamente, além da melhoria na qualidade das imagens e, consequentemente, agilidade da realização dos exames”, completa. 

De acordo com a Chefe de Clínica de Cirurgia Torácica, Dra. Ana Paula Coimbra Israel, a aquisição também permite que as equipes que utilizam este equipamento tenham mais segurança em suas atividades, além de aumentar a capacidade de casos atendidos com mais um equipamento a disposição dos profissionais. “Ter dois aparelhos (em funcionamento) é sempre muito importante. Estávamos lutando por aquisição e é muito importante que o hospital tenha concedido, porque se temos apenas um aparelho e ele precisa de uma manutenção, nós deixamos de fazer uma série de exames. Então, ter esta nova aquisição, reduz a possibilidade de se interromper o fluxo de atendimentos”, destaca.

Em consonância com a Dra. Ana Paula, o Chefe de Clínica de Endoscopia, Dr. Aleksandro de Oliveira Marius, destacou o ganho aos pacientes, que terão um atendimento mais rápido. “A aquisição de mais um aparelho vai tornar mais ágil os procedimentos realizados, tanto em pacientes internados na instituição, quanto os externos. O equipamento de alta qualidade, somado a excelência dos nossos profissionais, coloca o São João de Deus em uma ótima posição na oferta deste serviço”, destaca.

O Chefe de Clínica da Colonoscopia, Dr. Fábio Henrique de Oliveira, comemorou a aquisição, e afirmou que o investimento realizado pelo CSSJD destaca a valorização da instituição para a qualidade dos serviços prestados à população. “No que tange aos diagnósticos, estamos falando de situações em que temos a melhor resolução e captura de imagem, e esse equipamento possui um recurso tecnológico muito importante, que consegue indicar se uma lesão encontrada no trato digestivo tem propriedades benignas ou malignas, isso pode definir o tipo de tratamento a ser instaurado. Foi uma aquisição de grande valia e coloca o São João de Deus como um hospital de ponta no quesito exames endoscópicos”, afirma. 

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, o novo equipamento destaca a importância dos constantes investimentos em tecnologia na instituição, para que a população tenha acesso a uma assistência moderna e de qualidade. “O que sempre destacamos no São João de Deus é a nossa visão de sermos referência nacional e estar entre os melhores hospitais, com resolutividade assistencial. E alcançamos isso com equipamentos, processos e métodos modernos. Quando investimos em novos equipamentos, em tecnologias de ponta, como essa nova Torre, que é a melhor do mercado, nós estamos fornecendo para a população aquilo que há de melhor em termos de tratamento. Então, isso já é uma inovação para o São João, por se tratar de um serviço que somos referência, fazendo um trabalho diferenciado”, declara.

É com essas e outras aquisições que o Complexo de Saúde São João de Deus segue com a modernização de seu parque tecnológico, e reafirma sua visão de "consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos".