CSSJD investe em novos equipamentos para o Hospital

Publicado em: 20/07/2023 Atualizado em: 20/07/2023 Por: Filipe Motta

Maca, monitores e ureteroscópio beneficiarão diversos setores da instituição

Dando sequência às ações de modernização de seu parque tecnológico, o Complexo de Saúde São João de Deus investiu na aquisição de equipamentos, no valor de R$ 74.148,00, que beneficiarão diversos setores da instituição.  

A entrega simbólica foi realizada na última semana com a presença do Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, médicos e representantes dos setores: Assistencial, que recebeu maca de transporte para os pacientes de cirurgia Bariátrica, Unidade de Nefrologia e Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que foram beneficiados com monitores multiparâmetros, e o Bloco Cirúrgico com um Ureteroscópio.

O Gerente Assistencial, João Francisco Avelar, destaca que essas aquisições evidenciam o compromisso da instituição em modernizar seus equipamentos. "Essas aquisições resultarão em uma melhoria significativa tanto na qualidade do atendimento aos pacientes quanto no desempenho das atividades realizadas, buscando sempre a excelência na assistência aos nossos pacientes”, ressalta. 

Para o Médico do Coordenador da UTI, Dr. Marco Antônio Leão, os novos equipamentos visam beneficiar o atendimento e o cuidado. “A excelência na assistência à saúde é o nosso objetivo principal aqui no hospital, e cada aparelho é crucial para o desempenho do nosso trabalho para o tratamento dos pacientes”, disse. 

Para a Gerente do Bloco Cirúrgico, Bárbara Ricassi, a aquisição do Ureteroscópio rígido, instrumento usado para visualização do trato urinário para localizar e remover cálculos renais, reduz o risco de infecção para paciente, permitindo também uma melhor recuperação. “Essa nova aquisição nos permite um aumento do nosso parque tecnológico, onde conseguimos aumentar também o nosso número de atendimento aos pacientes”, destaca. 

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, reafirma o compromisso da instituição de oferecer equipamentos de ponta para a realização de procedimentos mais rápidos e seguros. “Adquirir esses equipamentos assegura com que os profissionais tenham condições de desempenhar seus papéis com excelência, resultando em uma melhoria na qualidade ao cuidado com o paciente e, consequentemente, agilidade dos procedimentos”, completa.   

Esses investimentos pontuam o compromisso do Complexo de Saúde São João de Deus em seguir como referência no cenário da saúde, a fim de atingir o propósito de cuidar do maior valor: a vida humana.