CSSJD inicia processo de migração tecnológica para o Sistema de Gestão MV SOUL

Publicado em: 03/11/2021 Atualizado em: 03/11/2021 Por: Matheus Tavares

Procedimento foi iniciado em agosto e terminará em março de 2022

Com o objetivo de promover maior qualidade e segurança no atendimento, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD deu início à migração do sistema MV2000 para a plataforma SOUL-MV. Com a mudança, a instituição terá uma plataforma moderna que integra todos os processos assistenciais. 
 
O processo foi dividido em sete etapas, sendo a primeira iniciada em agosto deste ano, com a migração técnica, e se encerrará somente em março de 2022, após o período de operação assistida, que deve acontecer em fevereiro. 

Seguindo o cronograma, atualmente, está sendo realizada a segunda etapa, quando acontecem os treinamentos operacionais com os colaboradores multiplicadores, que serão os responsáveis por receber as orientações dos consultores da MV e disseminá-los aos colegas de equipe. Os treinamentos operacionais se estenderão até janeiro de 2022.

De acordo com o Gerente de TI do CSSJD, Webert Salvino, a migração para o Soul MV trará para a instituição uma plataforma atualizada, com várias inovações para a instituição. “Com essa atualização manteremos o nosso parque tecnológico de TI e seus sistemas operacionais sempre atualizados, garantindo a segurança das informações”, avaliou.

Segundo a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, a instituição tem passado por uma série de mudanças, tendo como um dos pilares o investimento em inovação tecnológica. “Estamos vivendo em uma era digital e temos que aproveitar ao máximo o que a tecnologia nos proporciona, para que por meio dela, possamos trabalhar com qualidade e sustentabilidade em nossos atendimentos. Por isso, o envolvimento de todos no processo de migração é essencial”, destacou.

E é com mais este importante passo que o Complexo de Saúde São João de Deus reafirma seu compromisso em ser uma instituição que preza pela excelência em seus processos administrativos, assistenciais e de segurança do paciente.